Ao que tudo indica, a Prima Pramac Racing terá dois pilotos experientes na próxima época de MotoGP, com Miguel Oliveira e Jack Miller a serem apontados como os candidatos mais prováveis à nova equipa parceira da Yamaha.
Em julho, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) disse que gostaria de ter pelo menos um piloto jovem na Pramac, mas o piloto reconheceu que a experiência pode ser uma mais-valia neste momento para o construtor: ‘É difícil dizer, porque no fim de contas não temos tempo. Temos de melhorar rápido, e é verdade que com dois pilotos experientes as coisas podem ser mais rápidas’.
O campeão de 2021 refletiu depois: ‘Com pilotos jovens, claro que é ótimo para o futuro – como o [Fermín] Aldeguer, digamos, ele vai para uma fábrica cuja moto já está a funcionar e é bom para construir para o futuro. Mas neste momento é verdade que precisamos de pilotos experientes e também depende do quão longo é o contrato para os pilotos’.
Quartararo considera que há aspetos positivos quer com pilotos experientes, quer com pilotos jovens, mas tendo em conta a pressa que a Yamaha tem para regressar ao topo, a experiência é uma boa via:
– Ambas as opções são muito boas e não quero entrar realmente nisto, porque no fim de contas ter pilotos jovens ou pilotos experientes, consegues encontrar algo de positivo em ambos os sentidos. Mas é verdade que com a quantidade de tempo que temos, ter dois [pilotos] experientes também não é muito mau.