A Honda tem também – à semelhança da concorrência – uma moto de motocross indicada para os mais pequenos: nada mais nada menos do que a sua icónica CRF50F, o modelo fora de estrada mais antigo da marca japonesa. Reconhecida mundialmente como a mini-moto original, a CRF50F continua a ser uma das escolhas preferida dos motociclistas principiantes.
Com um design que evoca as suas irmãs maiores e novos gráficos arrojados, esta pequena moto promete proporcionar as primeiras emoções aos condutores mais jovens da família, pintando os seus sorrisos com o característico vermelho Honda.
A CRF50F destaca-se pela sua facilidade de utilização. Equipada com ignição por chave, forquilha invertida, motor de 49 cc e caixa de velocidades de três velocidades com embraiagem automática, esta moto foi pensada para inspirar confiança desde o primeiro momento.
O motor monocilíndrico de 4 tempos, arrefecido a ar, oferece uma potência adequada para iniciantes, enquanto o baixo assento, a apenas 54,9 cm do solo, permite um fácil controlo da moto.
Em termos de suspensão, a CRF50F conta com uma forquilha telescópica invertida na frente, com 9,4 cm de curso, e um mono-amortecedor traseiro com 6,9 cm de curso. Os travões de tambor nas duas rodas garantem uma travagem segura e eficaz.
Com um peso de apenas 50,3 kg em ordem de marcha e um depósito de combustível de 2,6 litros (incluindo 0,76 litros de reserva), a CRF50F é fácil de manobrar e oferece uma autonomia adequada para as primeiras aventuras fora de estrada.
A Honda reforça que a CRF50F foi construída para ser robusta e duradoura, características essenciais para uma moto destinada a jovens aprendizes. Com esta mini-moto, a Honda pretende abrir as portas do motociclismo off-road a uma nova geração de entusiastas, oferecendo uma experiência de condução segura, divertida e emocionante.