A convite da Royal Enfield, o Motorcycle Sports e a revista Motociclismo estiveram presentes na apresentação da versão de produção da nova Shotgun 650, numa bela festa que decorreu em Madrid.
A nova Shotgun, tal como a fantástica apresentação, não deixou ninguém indiferente. Focada principalmente na customização sobre duas rodas, a Shotgun utiliza a plataforma 650 Twin, com um motor de 648 centímetros cúbicos arrefecido a ar/ óleo que debita 47Cv de potência, ou seja, o máximo que a lei permite para que possa ser conduzida com a carta A2.
Contudo, o ponto forte deste modelo é sem dúvida a customização que permite aos seus clientes. No total existem 31 acessórios que podemos alterar ou acrescentar na moto, além de 4 pinturas disponíveis, fazendo com que cada exemplar seja uma moto “única”. Além de bastante personalizável, a marca indiana prometeu que seria bastante prática com o seu modelo. Por exemplo, para retirarmos o assento traseiro apenas temos que rodar uma chave, e para retirar o sub-quadro, apenas é preciso retirar 4 parafusos.
Este modelo estará disponível para venda em Portugal a preços que começam nos 7.387 euros e é claro, assim que seja possível contamos realizar o respetivo ensaio a esta bonita Shotgun 650.