• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Kawasaki Z500 ABS – mais binário e estilo atualizado

by Redação
Janeiro 29, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Kawasaki Z500 ABS – mais binário e estilo atualizado

Fonte:https://www.cyclenews.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

As notícias sobre a Ninja 500 2024 actualizada da Kawasaki ainda estão a ser divulgadas, mas a Team Green está a continuar a dar cartas com a apresentação da linha Z500 2024. Tal como a sua homóloga Ninja, a linha Z500 expande-se para incluir um modelo ABS e um modelo SE equipado com ABS, este último com um painel de instrumentos TFT e uma série de acessórios instalados de fábrica. Ambas as especificações têm um motor aperfeiçoado e de maior capacidade e um estilo atualizado.

Tal como a Ninja 500, o motor da Z500 baseia-se em grande parte no seu antecessor. O seu motor de 451 cc (acima dos 399 cc) é cortesia de um curso 6,8 mm mais longo. A Kawasaki afirma que o motor produz 42.9 Nm de binário às 7.500 rpm. Esse valor de pico de binário não é apenas 5.0 Nm maior graças a um curso mais longo, mas também surge 500 rpm mais cedo na gama de rotações. Para se adequar ao aumento da capacidade, a Kawasaki modificou o eixo de compensação para eliminar a vibração, aumentou a capacidade da embraiagem e modificou as bielas, a cambota e o pistão. Há também uma embraiagem assistida e deslizante para reduzir o efeito do binário de retorno durante a travagem do motor; também proporciona uma sensação particularmente leve na embraiagem.

RelatedPosts

Kawasaki Z1100: O regresso de uma lenda está próximo

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

O quadro, os travões e a suspensão são os mesmos da Ninja 500 e mantêm-se praticamente inalterados em relação à Z400. Um quadro em treliça de aço com o motor como membro de tensão, juntamente com uma placa de montagem do braço oscilante em alumínio fundido (aparafusada diretamente à traseira do motor), ajudam a manter o peso baixo. A Kawasaki afirma que a Z500 ABS pesa 166 kg e a Z500 SE ABS um pouco mais, com 167.8 kg. A suspensão também não sofreu alterações, com uma forquilha telescópica não ajustável do lado direito à frente e um amortecedor ajustável à pré-carga atrás. Um cilindro mestre do travão dianteiro renovado é a única atualização do sistema de travões.

Fonte:https://www.cyclenews.com

Para além do motor, a maior atualização da popular naked de pequena cilindrada da Kawasaki é o estilo. A parte dianteira utiliza um design de farol triplo, em que as duas luzes LED superiores são utilizadas para os faróis baixos, enquanto a luz central inferior é reservada para os faróis altos. Os faróis duplos, como olhos sinistros a brilhar por baixo de uma sobrancelha franzida, tornam o design simultaneamente mais agressivo e elegante. Tal como a Honda CB1000 Hornet que estreou no final do ano passado, se olharmos de relance, a dianteira da Z500 tem uma semelhança passageira com a Ducati Streetfighter V4. Independentemente disso, o novo visual é menos em forma de inseto do que no passado e é apenas mais agressivo. As alterações de estilo incluem um guarda-lamas dianteiro abreviado e protecções laterais minimalistas que transmitem ainda mais a atitude rápida da Z.

Como os engenheiros são pagos para se preocuparem com as pequenas coisas, a Kawasaki redesenhou os espelhos retrovisores da Z500 para controlar a vibração e permitir uma visão mais clara e actualizou o assento para ser mais confortável. É uma vitória para o conforto do utilizador.

Fonte:https://www.cyclenews.com

O Z500 ABS possui um novo painel LCD com conetividade de smartphone através do aplicativo Kawasaki Rideology. O painel de instrumentos apresenta ainda um novo indicador de economia de combustível, que mostra o consumo em tempo real para ajudar os condutores a percorrer o máximo de quilómetros possível do seu depósito de 14 L.

Tags: 2024KawasakiMotasMotosNoticiasZ500

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.