• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Beta Trial EVO Factory 2024 – preparada para competir

by Redação
Janeiro 29, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Beta Trial EVO Factory 2024 – preparada para competir

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de ter conquistado o Campeonato do Mundo em 2023 com o talentoso campeão George Hemingway a conduzir a Beta TR3 125 e as excelentes prestações dos pilotos Matteo Grattarola no TrialGp e Andrea Sofia Rabino no GP Women, eis o modelo de 2024. Aperfeiçoado e cheio de inovações técnicas para ser ainda mais eficaz e competir ao mais alto nível, tanto a 2 como a 4 tempos

A evolução técnica das novas motos a 2 tempos diz respeito tanto ao motor como ao quadro; sabemos que a série Factory não deixa nada ao acaso, pois este ano encontramos cárteres em liga de magnésio com tratamento a preto, bem como bujões de óleo do motor anodizados a preto, mas a verdadeira inovação encontra-se na embraiagem, que agora tem discos com arestas para garantir um maior desempenho mesmo a altas velocidades. Não menos importante, mantendo os mesmos valores de diâmetro e curso, encontramos novos pistões Meteor e uma cambota com um intervalo entre veios mais curto, tudo para garantir o melhor desempenho possível. Destaque para o escape em titânio que garante uma redução de peso considerável (menos cerca de 600gr para as 250 e 300cc).

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Para os modelos 4t Factory, uma nova unidade de controlo eletrónico que garante uma maior estabilidade das faíscas com a consequente melhoria da combustão a todas as rotações. Para todos eles, o novo escape em titânio, leve e eficaz.

Fonte:https://www.moto.it

O quadro da nova série Factory inclui forquilhas com tratamento de superfície TiN na cor dourada, não só agradável ao olhar, mas também muito suave e um novo link para o amortecedor traseiro, agora mais progressivo no seu movimento. Novas placas de direção maquinadas em billet e anodizadas em azul, garantindo uma poupança de peso de 100g em relação às de série. O resto é composto por muitos detalhes com um toque de competição, como os reguladores de corrente, as tampas do guiador e os poisa-pés anodizados a preto, os tubos do circuito de refrigeração em silicone vermelho. Sistema de travões Galfer na versão de competição com cilindros principais BrakTec e, finalmente, novas jantes Morad anodizadas em azul. Não falta nada a uma série de motos destinadas às competições mais importantes e selectivas, a Beta continua a provar que é um dos protagonistas indiscutíveis neste segmento

Tags: 2024BetaNoticiasTrial EVO

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.