A histórica marca francesa (pertencente ao grupo Mahindra) parece estar a desenvolver novas estratégias para enfrentar os desafios dos próximos anos no domínio da mobilidade, e não apenas no segmento das scooters.
Há dois aspectos interessantes: por um lado, a Peugeot entra como acionista maioritário na DAB Motors, uma empresa francesa especializada na produção de motos eléctricas, e, por outro lado, está a avançar para a produção de motos com motor endotérmico de baixa cilindrada, mas não tão pequena…
Chamar-se-ão PM-02, PM-03 e PM-05 e, ao que parece, irão introduzir esta marca num mercado em que a Peugeot ainda não participou. Uma simpática revitalização, resumindo, que já conhecemos com os modelos PM-01 125 e PM-01 300, apresentados em 2024, mas que, aparentemente, podem ser apenas a ponta do icebergue, pois a empresa não vai ficar por aqui.
A Peugeot está prestes a planear novos modelos totalmente eléctricos para a mobilidade citadina e, em paralelo, também motos tradicionais com maior capacidade cúbica. Resta-nos esperar por novos desenvolvimentos.