A Trevor Motorcycles, especialista belga em motos eléctricas, está de olho numa grande expansão em 2024. Tendo feito sucesso anteriormente devido ao seu impressionante modelo DTRe Stella, a empresa tem uma série de lançamentos programados para 2024, que incluem um modelo mais acessível chamado Vince, bem como um modelo de motocross elétrico de alto desempenho.
No que diz respeito à abordagem de entrada no mercado da empresa, a Trevor Motorcycles não está exatamente a seguir a norma. Enquanto outras empresas em fase de arranque concentram a sua atenção numa forte presença online e em plataformas de comércio eletrónico, a Trevor Motorcycles insiste em fazer tudo à moda antiga. Isto significa que está a procurar concessionários tradicionais em todo o mundo. Claro que isto não quer dizer que a Trevor esteja a abandonar completamente o espaço online, uma vez que a empresa tem, de facto, um site intuitivo e interativo.
O objetivo da Trevor é bastante significativo: criar 280 pontos de venda, com 140 espalhados pela Europa e Reino Unido, e outros 140 nos EUA e Canadá. Para atingir o seu objetivo de expansão, nomeadamente no mercado europeu, a Trevor Motorcycles associou-se à empresa The Pack. A The Pack, dirigida por Guy Salens, tem experiência no domínio da mobilidade eléctrica, apoiada por uma forte comunidade de entusiastas apaixonados por motos eléctricas.
Como já referimos no passado, a Trevor Motorcycles pretende inovar o transporte citadino com as suas duas rodas eléctricas. No caso da sua distribuição através de concessionários em todo o mundo, a empresa está de olho em parcerias com concessionários de desportos motorizados e motos especializados em desportos radicais e ao ar livre, como flat track, enduro, motocross e todo-o-terreno.
Embora a DTRe Stella seja, de facto, uma oferta premium, espera-se que a marca lance a versão mais acessível da DTRe Vince em 2024. O cofundador da Trevor, Jeroen-Vincent, explica-o da seguinte forma: “”O Vince pega em todas as características adoradas da nossa Stella e aperfeiçoa-as para criar uma opção mais acessível. No mercado dos EUA, o preço será de 8 260 dólares (antes de impostos), enquanto na Europa custará 9 950 euros (incluindo IVA). As pré-encomendas estão agora abertas por 195,00 EUR, com entrega prevista para o outono de 2024.”
Embora ainda tenha um preço bastante elevado, o Vince torna, sem dúvida, o impressionante portefólio da Trevor mais acessível a um vasto público. Para referência, é equipada com um motor de tração intermédia com uma potência máxima de 11 quilowatts (cerca de 15 cavalos), o que a coloca ao nível das motos de duas rodas a gasolina de 125 cc em termos de desempenho.
De forma ainda mais impressionante, a Trevor Motorcycles anunciou que está atualmente a trabalhar numa plataforma eléctrica de alto desempenho. Espera-se que esta nova plataforma dê origem a um protótipo de motocross elétrico totalmente novo que a empresa irá apresentar em breve ao público. Preparada para competir com a Stark Varg e outras potentes motos todo-o-terreno, espera-se que a nova moto de motocross eléctrica da Trevor seja homologada em corridas de motocross num futuro próximo.