No passado mês de novembro a Honda anunciou um importante lançamento de novos produtos para a temporada 2024. Agora anunciamos o preço e a disponibilidade dos principais modelos, entre os quais se destacam as novas CB500 Hornet, NX500 e CBR500R.
A nova gama 500 beneficiou de um número significativo de melhorias, especialmente em termos de design e conectividade. Apesar disso, a Honda fez ainda um esforço significativo para manter os mesmos preços dos seus antecessores.
Nova CB500 Hornet
A bicilíndrica naked streetfighter da Honda junta-se agora à família Hornet, com um novo estilo agressivo e melhorias aerodinâmicas a condizer com este nome icónico.
A potência e o binário do motor de 471 cm³ cumprem os requisitos máximos para ser compatível com carta A2 – 35 kW e 43 N·m; a reprogramação feita na ECU melhora a sensação de aceleração e o sistema HSTC de controlo de tração variável da Honda é agora de série.
A ciclística de altíssima qualidade inclui uma forquilha Showa SFF-BP USD de 41 mm de diâmetro, amortecedor traseiro Showa e discos duplos à frente com pinças de quatro êmbolos.
O novo farol de LEDs oferece melhor visibilidade em ambientes escuros e o novo ecrã TFT de 5 polegadas permite ligar um smartphone com a aplicação Honda RoadSync instalada; depois, o controlo é feito por um interruptor de 4 vias simples e retroiluminado.
PVPR CB500 Hornet: 7.000 euros
Disponibilidade: Janeiro 2024
Nova NX500
O modelo de aventura Honda de média cilindrada, compatível com carta A2, recebe um novo nome – e um estilo ainda mais robusto – para 2024.
A potência e o binário do motor de 471 cm³ foram mantidos (35 kW e 43 N·m), a reprogramação feita na ECU melhora a sensação de aceleração e o sistema HSTC de controlo de tração variável da Honda é agora de série.
As novas jantes poupam 1,5 kg do peso não suspenso e são acompanhadas por uma forquilha SFF-BP USD de 41 mm e um amortecedor traseiro redesenhados, ambos Showa. Os dois discos à frente são acionados por pinças de dois pistões.
O novo farol de LEDs oferece melhor visibilidade à noite e o novo ecrã TFT de 5 polegadas permite ligar um smartphone com a aplicação Honda RoadSync instalada; depois, o controlo é feito por um interruptor de 4 vias simples e retroiluminado.
PVP NX500: 7.510 euros
Disponibilidade: Janeiro
Nova CBR500R
O modelo desportivo A2 bicilíndrico da Honda recebe uma atualização de estilo inspirada na Fireblade de 2024. A potência e o binário do motor de 471 cm³ foram mantidos – 35 kW e 43 N·m – a reprogramação feita na ECU melhora a sensação de aceleração e o sistema HSTC de controlo de tração variável da Honda é agora de série.
A ciclística de alta qualidade inclui uma forquilha Showa SFF-BP USD de 41 mm de diâmetro, amortecedor traseiro Showa e discos duplos à frente com pinças de quatro êmbolos. O novíssimo farol duplo de LEDs oferece melhor visibilidade à noite e o novo ecrã TFT de 5 polegadas permite ligar um smartphone com a aplicação Honda RoadSync instalada; depois, o controlo é feito por um interruptor de 4 vias simples e retroiluminado.
PVP CBR500R: 7.685 euros
Disponibilidade: Janeiro
Novas CB650R e CBR650R
A CB650R, a naked de peso médio da Honda, e sua irmã, a CBR650R, recebem uma atualização de estilo e novas tecnologias para 2024.
O visual Neo Sports Café exclusivo da CB650R evoluiu para uma máquina mais dinâmica e funcional. Liderado na frente pelo novo farol LED inclinado, incorpora novas tampas do radiador e tampas traseiras novas e mais nítidas, finalizadas com uma nova luz traseira.
Na CBR, os faróis duplos LED redesenhados são complementados pelas carenagens superior e inferior atualizadas e, juntamente com a traseira revista, oferecem uma combinação de formas musculosas com linhas elegantes e belos ângulos, aumentando o apelo puramente desportivo da CBR650R.
Ambas as motos apresentam conectividade Honda RoadSync com um novo display TFT colorido de 5 polegadas projetado para melhor legibilidade em dias claros.
As CB650R e CBR650R também são as primeiras motos Honda disponíveis (como opção) com a inovadora tecnologia Honda E-Clutch, a primeira embraiagem totalmente automática do mundo para motos com caixa convencional projetada para tornar o motociclismo tanto para iniciantes quanto para especialistas ainda mais divertido e emocionante.
PVP CB650R: 8.900 euros
Disponibilidade: Janeiro
PVP CB650R E-Clutch: N.D.
Disponibilidade: Primavera
PVP CBR650R: 9.860 euros
Disponibilidade: Janeiro
PVP CBR650R E-Clutch: N.D.
Disponibilidade: Primavera
Gold Wing Tour
: A luxuosa Gold Wing Tour da Honda – o modelo “porta-estandarte” totalmente redesenhado em 2018 – com uma redução radical de peso, suspensão dianteira de duplos braços sobrepostos e novo motor seis cilindros opostos, apresenta-se inalterada em 2024, mas com duas novas e impressionantes cores.
As especificações muito completas incluem caixa manual de 6 velocidades ou caixa DCT de 7 velocidades, ecrã TFT de 7 polegadas, sistema de navegação giroscópico, protocolos Apple CarPlay™ e Android Auto™, para-brisas de regulação elétrica, operação por Smart Key, 4 modos de condução e sistemas HSTC e Hill Start que permitem destacar ainda mais o seu “status” de porta-estandarte da marca e a plataforma preferida para apresentar novas tecnologias.
PVP Gold Wing Tour: 38.615 euros
Disponibilidade: Janeiro
CMX500 Rebel
A Rebel, o modelo cruiser bicilíndrico paralelo de 500 cm³ da Honda extremamente popular e compacto, recebe duas novas opções cor para 2024, Seal Silver Metallic e Matte Laurel Green Metallic, juntando-se ao Matte Gunpowder Black Metallic que continua desde 2023.
PVP CMX500 Rebel: 7.060 euros
Disponibilidade: Janeiro
Novas SH125 y SH Mode
Ambos os modelos ganham novo visual para 2024, a começar pela nova versão “Vetro” do SH125i, que certamente será o centro das atenções nas cidades da Europa. O Vetro é a criação original (e uma homenagem à capacidade técnica) do pessoal da fábrica da Honda em Atessa, Itália. Possui painéis de carenagem verdes semitransparentes exclusivos sem pintura (que produzem 9,5% menos emissões por ano em comparação com métodos de coloração padrão). A sua nova estética inovadora também incorpora um guarda-lamas dianteiro preto, carenagem inferior preta com um marcante logotipo Honda branco e um logotipo SH prateado na carenagem superior.
Juntando-se ao Matte Coal Black Metallic, a SH125i também beneficia de uma segunda “Sporty Edition” (SE) em Cool Matte Pearl White (ambas as versões SE apresentam detalhes adicionais em preto ao redor dos pubnhos e nas carenagens dianteira e inferior, costuras elegantes em vermelho no assento e logotipos, emblemas e gráficos exclusivos). Cinco novas combinações de cores também chegam na versão base: Falcon Grey Pearl, Cool White Matte Pearl, Pacific Blue Matte Pearl e o clássico Nightstar Black, todos incorporando novas rodas e detalhes pretos.
A SH Mode 125 chega em 2024 com duas novas cores: Luster Candy Red e Matte Galaxy Black Metallic, que se juntam às duas cores existentes: Pearl Jasmine White e Matte Techno Silver Metallic. Com mais de 45.000 unidades vendidas na Europa desde a sua introdução em 2014, a SH Mode 125 alargou o apelo da família SH a um público mais jovem e, graças à sua hábil combinação de estilo moderno, características que inspiram confiança e baixos custos de operação , representa a porta de entrada perfeita para quem quer uma SH.
PVP SH125i: 4.095 euros
Disponibilidade: Janeiro
PVP SH Mode: 3.055 euros
Disponibilidade: janeiro
Cbr600rr preço e disponibilidade para quando ???
não percebo porque a NX500 tem duplo disco à frente e a NC750x, apesar das muitas críticas que tem recebido por causa disso, continua com 1 disco apenas……Hondices