A nova Ducati Panigale V4 2025 foi oficialmente apresentada há uma semana, elevando ainda mais a fasquia da superbike de estrada do construtor de Borgo Panigale – que tem muitas características e componentes que se encontram nas motos de MotoGP e do Mundial de Superbike.
Ainda antes da apresentação oficial, um dos pilotos que pôde experimentar a nova moto foi o bicampeão do mundo de MotoGP, Francesco Bagnaia – que a pilotou pela primeira vez durante um dia no histórico circuito de Imola.
Com um motor de alto desempenho Desmosedici Stradale V4 de 1.103 centímetros cúbicos de cilindrada, capaz de debitar 216 cv de potência, a Panigale V4 tem destaques como a estreia do sistema de travagem Race eCBS (que dá sensações próximas às dos pilotos profissionais) ou as novas suspensões Öhlins na versão V4 S.
Entretanto, a Ducati publicou uma espécie de mini-documentário que acompanha a estreia de Bagnaia na Panigale V4 2025, acompanhado de Cristian Gabarrini – o seu chefe de mecânicos no MotoGP. Veja tudo no vídeo que se segue.