Esta nova versão da Moto Guzzi V7 é dedicada ao décimo aniversário da Moto Guzzi The Clan, a comunidade oficial que reúne os proprietários e entusiastas das motos Mandello, e para a ocasião torna-se a V7 Stone Ten, como indicado pela placa no guiador que certifica a edição especial.
É possível reconhecê-la pelo grafismo no depósito, que recorda as cores do Clã, o assento com costuras vermelhas, assim como os amortecedores, a águia no depósito e as letras nas jantes.
Os espelhos retrovisores também são diferentes e, neste caso, são espelhos do tipo “bar end”.
As tampas da cabeça são de cor grafite e as protecções do corpo do acelerador são anodizadas a preto, tendo sido dado o mesmo tratamento à tampa de combustível em billet.
O bicilíndrico recebeu algumas atenções que melhoraram o seu desempenho, a potência aumentou de 48 para 49 kW (66,5 cv) às 6700 rpm, e o binário máximo, aumentou de 73 para 75 Nm às 4900 rpm, o crédito disto vai em particular para os escapes Arrow (também disponíveis para o resto da gama).
O preço de venda ao público da Moto Guzzi V7 Stone Ten é de 10,399€, valor ao qual acrescem as despesas de documentação.