• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Mobilidade Sustentável

Zero Motorcycles prepara mini-moto elétrica

by Bernhard Cousin
Julho 26, 2024
in Mobilidade Sustentável, Novidades - Actualidade
0
Zero Motorcycles prepara mini-moto elétrica
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Zero Motorcycles é um dos construtores especializados em motociclos elétricos mais reputado globalmente. A marca americana está em atividade há cerca de 15 anos e continua a estabelecer padrões e a tentar rivalizar com modelos a combustão tradicionais.

Agora, parece estar a planear uma mini-moto elétrica, ideal para o uso citadino. De acordo com o site CycleWorld.com, um design registado na Europa revela uma moto muito mais pequena do que qualquer outra que a Zero já fez, embora seja difícil ter uma perceção do seu tamanho real. No entanto, há indicações que apontam para medidas em linha com as da Honda Grom.

RelatedPosts

Polícia catalã investe forte em motos elétricas com a Zero DSR/X

Zero FX reinventada: Uma homenagem ao SR-71 Blackbird

Zero Motorcycles focada na Europa, África e Médio Oriente

O design patenteado foca-se no estilo, e não em componentes mecânicos, mas ao contrário de outras motos elétricas similares não parece usar um motor montado no cubo da roda, e sim montado no quadro de forma clássica como na Zero FXE. Também as baterias parecem ser das dimensões das usadas na FXE, que tem 7,2KwH.

Para que tudo seja possível de montar numa moto com uma distância entre eixos muito menor, o motor está mais atrás e a bateria é montada em ângulo. Já em termos de suspensão é possível ver um amortecedor paralelo à bateria e acima dela.

O farol dianteiro é circular, servindo de suporte aos indicadores de mudança de direção, e a bordo há um painel de instrumentos digital. O travão traseiro é operado pelo pé, pelo que a Zero Motorcycles continua a ter a sua abordagem de manter alguns controlos com o pé ao contrário do que fazem outros fabricantes de motos elétricas.

Tags: Zero Motorcycles

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.