A Zero Motorcycles é um dos construtores especializados em motociclos elétricos mais reputado globalmente. A marca americana está em atividade há cerca de 15 anos e continua a estabelecer padrões e a tentar rivalizar com modelos a combustão tradicionais.
Agora, parece estar a planear uma mini-moto elétrica, ideal para o uso citadino. De acordo com o site CycleWorld.com, um design registado na Europa revela uma moto muito mais pequena do que qualquer outra que a Zero já fez, embora seja difícil ter uma perceção do seu tamanho real. No entanto, há indicações que apontam para medidas em linha com as da Honda Grom.
O design patenteado foca-se no estilo, e não em componentes mecânicos, mas ao contrário de outras motos elétricas similares não parece usar um motor montado no cubo da roda, e sim montado no quadro de forma clássica como na Zero FXE. Também as baterias parecem ser das dimensões das usadas na FXE, que tem 7,2KwH.
Para que tudo seja possível de montar numa moto com uma distância entre eixos muito menor, o motor está mais atrás e a bateria é montada em ângulo. Já em termos de suspensão é possível ver um amortecedor paralelo à bateria e acima dela.
O farol dianteiro é circular, servindo de suporte aos indicadores de mudança de direção, e a bordo há um painel de instrumentos digital. O travão traseiro é operado pelo pé, pelo que a Zero Motorcycles continua a ter a sua abordagem de manter alguns controlos com o pé ao contrário do que fazem outros fabricantes de motos elétricas.