Esta quinta-feira foi apresentada oficialmente a nova Ducati Panigale V4 2025, e o bicampeão do mundo de MotoGP Francesco Bagnaia já a pôde experimentar em pista.
O italiano teve o privilégio de levar a nova moto para a pista no circuito de Imola, e partilhou as suas impressões no lançamento oficial – destacando o conforto:
– Acho a moto muito confortável, em especial em termos de manobragem e do depósito. Os poisa-pés mais próximos ajudam à manobragem, que é um bocado mais responsiva. Consegues ser rápido nas passagens de caixa, porque as tuas pernas estão mais próximas e consegues pôr mais força nelas. O depósito é um bocado mais arredondado, especialmente na parte onde encostas os joelhos, por isso consegues bloquear melhor quando te inclinas e não perdes o apoio dos teus braços no ângulo máximo.
Por outro lado, Bagnaia considera que a Panigale V4 acabada de lançar parece ser mais fácil de pilotar: ‘Tenho de dizer que fiquei surpreendido porque é muito intuitiva, muito fácil, comparando com a anterior, onde tinhas de pôr um pouco mais de ti próprio para fazer os tempos; aqui penso que eles surgirão um pouco mais facilmente’.
Com aerodinâmica aprimorada e uma panóplia de novidades em termos de eletrónica e tecnologia (incluindo o novo sistema de travagem Race eCBS em estreia mundial), a Ducati Panigale V4 de 2025 é impulsionada pelo motor Desmosedici Stradale V4 1.103 centímetros cúbicos com 216 cv de potência máxima.