Habitualmente, os motociclos – tal como os carros – são vendidos em concessionários físicos ou online das respetivas marcas, mas as novas tecnologias abrem outras possibilidades de negócio. E, se no futuro, plataformas como a Amazon fossem o ponto de comércio mais comum?
A Bajaj Auto deu um passo nessa direção. O construtor, que recentemente revelou a primeira moto do mundo a gás natural comprimido (GNC), colocou toda a sua gama de motociclos à venda na Flipkart – uma espécie de Amazon, mas focada na Índia.
Assim, clientes de 25 cidades poderão reservar as suas Bajaj através da plataforma, mas há planos de expansão no futuro. O presidente da divisão de motociclos da Bajaj Auto, Sarang Kanade, explicou citado pelo India Today:
– Temos o gosto de anunciar a nossa colaboração com a Flipkart, marcando uma nova era na compra de motociclos Bajaj. Esta iniciativa sublinha o nosso compromisso com a inovação e a comodidade do cliente. Ao oferecer a nossa ampla gama de motociclos na Flipkart, não só ampliamos o nosso alcance, como também proporcionamos uma experiência de compra rápida e simples. Esta colaboração é um passo crucial na nossa estratégia omnipresente, garantindo que os nossos clientes tenham acesso a novos produtos tanto online, como offline, melhorando a sua experiência geral. Estamos entusiasmados por servir os nossos clientes desta nova e emocionante maneira.