Já imaginou uma moto elétrica maioritariamente feita de fibra de carbono, legal para a via pública? Não precisa de imaginar mais, uma vez que existe mesmo: é a Solar E-Clipse 2.0.
O construtor britânico fabricou o quadro totalmente em fibra de carbono, assim como a parte traseira e a maioria do braço oscilante. Opcionalmente também as rodas podem ser nesse material. Para caminhos off-road, os pneus são de 19 polegadas à frente e atrás, enquanto para conduzir em estrada a medida é de 16 polegadas.
A autonomia é de entre 96 a 112 km e a potência máxima é de 16 kW (cerca de 21,4 cv, para um peso de 60,8 kg da moto), gerada por um motor que permite atingir cerca de 113 km/h.
A bateria é de 72 Volt, 45 Ah, e de iões de lítio. Promete um tempo de carregamento dos 0 aos 100 por cento em apenas três a quatro horas. Está incluindo um carregador rápido. O preço? No Reino Unido, a Solar E-Clipse 2.0 está disponível para encomenda, pelo equivalente a cerca de 5.950 euros (versão standard) e 7.140 euros (Race Edition, em pré-encomenda).