• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Por que deveria trocar uma equipa cliente por outra equipa cliente?’ – Marco Bezzecchi

by Redação
Janeiro 18, 2024
in Desporto
0
‘Por que deveria trocar uma equipa cliente por outra equipa cliente?’ – Marco Bezzecchi

Fonte:© @mj_photogp

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Como é sabido, Marco Bezzecchi teve a oportunidade de rumar à Prima Pramac para a época de 2024 do MotoGP – onde teria uma Ducati Desmosedici GP24 equiparada às da equipa de fábrica. No entanto, optou por se manter na Pertamina Enduro VR46 Racing Team, mesmo sabendo que o material não seria tão atualizado.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

Uma decisão de certo modo surpreendente, uma vez que acabou por preferir ficar na mesma em vez de dar mais um pequeno passo na carreira. O italiano explicou ao site SPEEDWEEK.com: ‘Foi uma decisão difícil porque a Ducati me ofereceu um conjunto de fábrica. Não sei se teria sido completamente de fábrica ou um passo intermédio, mas para mim tinha a ver com o facto de hoje em dia no MotoGP teres de render muito rapidamente. […]. Sabia que o lado humano era muito importante para mim e tive de construir esta relação com a minha equipa. Quando sabes que tens de render muito rápido – ter essa pressão quando mudas de equipa, não saber se me iria sentir da mesma forma, se iria construir a mesma relação e manter a mesma forma de trabalhar do que com o meu atual chefe de mecânicos, porque provavelmente não teria podido levar o Matteo [Flamigni] comigo… . Simplesmente precisas dessa sensação’.

Para além disso, Bezzecchi sublinhou que não iria mudar-se realmente para uma equipa de fábrica, que é o objetivo de evolução, preferindo por isso manter-se fiel a uma VR46 que o acompanhou desde cedo: ‘No fim de contas, disse para mim mesmo: «Por que é que deveria trocar de uma equipa cliente por outra equipa cliente?». O meu objetivo, tal como o de todos os pilotos de MotoGP, é juntar-me a uma equipa de fábrica. A VR46 Riders Academy tem trabalhado desde a minha estreia no Moto3 para construir-me para uma equipa de fábrica. Fizeram tanto por mim, por que é que os deveria deixar para ir para outra equipa satélite?’.

Apesar de não negar que gostaria de ter um conjunto de fábrica na VR46, o #72 realçou que também sabe da boa valia do material que tem: ‘Claro que uma moto de fábrica, um conjunto de fábrica, é muito interessante e teria adorado tê-lo também nesta equipa, mas no fim de contas sei que mesmo com um conjunto que tem um ano posso obter resultados muito bons porque o conjunto Ducati é muito competitivo’.

Tags: 2024DesportoDucatiMotoGPNoticias

Related

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails

A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
A transformação radical da Tech3: Steiner e Coleman revelam planos para a equipa de MotoGP

A Tech3 entra numa nova era: Steiner e Coleman revelam um plano ambicioso para o futuro no MotoGP. O pano caiu sobre a temporada de 2025 em Valência,...

Read moreDetails

Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

by Redação
Dezembro 4, 2025
0
Diogo Vieira revalidou título de Campeão Nacional de Hard Enduro

Diogo Vieira renovou o título de Campeão Nacional de Hard Enduro, após aceso duelo com Diego Rodrigues ao longo de toda a temporada e que durou até ao...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.