Não sabemos bem que termo usar para descrever a ROIDZ Tech Raptor numa só palavra, mas no mínimo não é um ciclomotor nada convencional e cuja classificação exata não será seguramente consensual.
Podemos chamar de moto? Bem, não diríamos, uma vez que tem três rodas. E triciclo? Este veículo também não é nada parecido aos que existem, apesar de ter três rodas. A ROIDZ diz que o objetivo de desenvolvimento é o de uma ‘bicicleta motorizada’. O design foi inspirado por um falcão, que é o símbolo da start-up japonesa que a fabrica.
Com dimensões muito reduzidas, Tech Raptor será catalogado como ciclomotor e poderá alcançar até um máximo de 40 km/h. Trata-se de um veículo elétrico, com uma bateria de 48 V que demora sete horas a carregar de 0 a 100 por cento, destinado à mobilidade urbana.
Continua depois das imagens
A Tech Raptor tem um mecanismo de unidade de conexão único, que separa e combina a parte superior e a parte inferior que é a unidade de base. As duas partes podem ser separadas e combinadas, permitindo a reconfiguração livre do veículo.
As imagens apresentadas têm diversas posições e desenhos propostos na disposição das partes integrantes da Tech Raptor. Encontra-se um braço oscilante e um diferencial de inclinação à frente e um braço oscilante atrás, enquanto o sistema de travagem é composto de discos hidráulicos em todas as rodas.