A Can-Am está a desenvolver duas motos elétricas, regressando a este setor várias décadas depois. Atualmente, os modelos estão em fase de testes, mas não chegarão tão cedo ao mercado.
O anúncio de ambas as motos (a Origin e a Pulse) desta marca do grupo Bombardier (BRP) aconteceu em 2022. No entanto, de acordo com o site Motorrad Online, o lançamento só acontecerá no próximo ano.
A Origin é uma moto de Enduro, sendo fiel às raízes da Can-Am nas duas rodas. A Pulse, por seu turno, é uma naked bike desenvolvida na mesma plataforma, mas com ciclística e quadro diferentes.
Ainda não são conhecidos detalhes técnicos sobre nenhum dos dois modelos, mas as patentes mostram planos para uma bateria com um total de 490 células e refrigeração líquida.
A BRP menciona na patente as mesmas células usadas pela Ducati na moto de MotoE, pelo que estas novas motos poderiam atingir cerca de 100 km de autonomia.
De referir que a Can-Am foi fundada em 1974 e, nos primeiros anos, destacou-se na produção de motos. No entanto, terminou a sua atividade no setor das duas rodas em 1987, voltando agora com planos ambiciosos.