Com um design muito pitoresco e a possibilidade de ser dobrável e arrumada na bagageira de um carro, a Honda Motocompo marcou os anos 1980. Agora, pode vir a ganhar uma nova vida moderna, como um modelo a gás.
O construtor japonês submeteu patentes que imaginam como é que este conceito poderia ser reavivado hoje em dia, com um motor a gás numa espécie de extensora de autonomia de um carro elétrico.
Outros fabricantes já têm esses extensores de autonomia para carros elétricos, mas Honda propõe ir mais além – um motociclo dobrável que incorpora o motor e um depósito de gás, podendo ser arrumado na traseira de um carro elétrico. Deste modo, teria uma dupla função – motociclo individual ou extensora de autonomia.
Nas patentes é usado o desenho de um Honda City dos anos 1980, salientando as origens da Motocompo. Haveria um sistema de arrefecimento e um sistema de ventilação do escape de modo a tirar os gases do carro.
No entanto, os desenhos mostram que ainda é um conceito numa fase muito embrionária e, se chegar à fase de produção, ainda demorará algum tempo a aprimorar. A ideia está lançada, numa reinterpretação moderna de um produto que marcou uma geração.