A Norton é um dos fabricantes emblemáticos de motos, em especial no Reino Unido, e depois de um período muito difícil prepara-se para uma forte investida de mercado – com o lançamento de seis novos modelos em três anos.
A TVS adquiriu a marca britânica em 2020 e investiu 134,5 milhões de euros. Os frutos estão prestes a ser visíveis, estando previsto o lançamento de novas motos baseadas em anteriores.
Segundo Sudarshan Venu, citado pelo site SoyMotero.net, as motos vão seguir a filosofia da Norton, que continua a ser uma marca premium. No entanto, espera-se que a nova gama seja mais acessível do que a atual.
A base dos futuros modelos, que serão os primeiros lançados desde que a Norton foi adquirida pela TVS, deverá passar por motos anteriores como a Atlas ou Nomad lançadas em 2018.
A primeira moto chegará em 2025 ao mercado internacional, seguindo-se outras cinco nos próximos três anos. E, ao contrário do que tem acontecido, não são apenas versões melhoradas dos produtos anteriores à aquisição pela TVS: serão, isso sim, seis Norton novíssimas a chegar.