A CFMOTO apresentou no ano passado na China a 675 SR e, em julho, desvendou a 675 SR-R – que usará de novo um motor de três cilindros, sendo a primeira Supersport do construtor chinês com este tipo de motor.
Já homologada na China, a moto tem um propulsor com 675 centímetros cúbicos de cilindrada, capaz de atingir os 95 cv de potência às 11.000 rotações por minuto. O binário máximo é de 70 Nm.
A suspensão dianteira é constituída por uma forquilha KYB com amortecimento ajustável, ao passo que atrás se encontra um amortecedor traseiro igualmente ajustável. O quadro é em aço e o braço oscilante é fabricado em alumínio.
Em termos de sistema de travagem, podem encontrar-se dois discos de 300 milímetros e duas pinças radiais de quatro êmbolos na roda frontal. Atrás, há um disco flutuante.
O design é uma das características mais marcantes da CFMOTO 675 SR-R. Agressivo e futurista, deixa evidente que é uma moto com as pistas no seu «ADN». Tem um farol LED à frente e luzes flutuantes LED atrás.
Mas poderá este modelo chegar ao mercado europeu? Segundo o site Motorrad Online, apesar da homologação na China, por agora a CFMOTO só apresentou a moto para a China. No entanto, a Europa seria um passo lógico: além de ter uma colaboração com a KTM que já vende modelos CFMOTO no continente, não teria competição direta no seu segmento.