A Thunderbike reconheceu o potencial desportivo desta moto, referindo que o seu motor é “extremamente ágil. Associado a um quadro moderno. A ampla gama de rotações proporcionada pelo comando de válvulas variável também é bastante adequada ao objetivo, e os 122 cv também são uma grande ajuda. É a “base perfeita” para a Thunderbike, que queria construir outro projeto supersport personalizado.
Agora, as alterações não se centraram no motor Revolution-Max, mas sim em tudo o que o rodeia. Embora o quadro da Sportster S aguente os rigores da condução, se quisermos inclinar-nos e apoiar-nos nos pneus, a configuração de origem coloca-nos numa posição pouco ideal para fazer curvas, pelo menos em comparação com as motos desportivas e as nakeds desportivas.
A Thunderbike optou por um pneu dianteiro de 21 polegadas com uma jante de 3,5 milímetros, que se adapta a um pneu de 120 polegadas, o padrão na maioria das motos desportivas e nakeds desportivas atualmente no mercado. O resultado é uma melhor manuseabilidade, mas há mais do que apenas pneus novos. O novo pneu também permitiu que a Thunderbike colocasse dois discos de travão de 340 milímetros na roda dianteira, que é um conjunto de Thunderbike GT Wheels com seis por 18 polegadas na traseira e 3,5 por 21 polegadas na dianteira, como mencionado anteriormente. As duas pinças também são montadas radialmente e a forquilha invertida também foi modificada para acomodar a pinça extra.
O próximo passo foi corrigir a posição de assento. A diferença parece noite e dia aqui, já que as cavilhas dianteiras da Sportster S foram postas de lado em favor de conjuntos traseiros, que é um kit Thunderbike e basicamente transforma a forma como a moto anda. De baixa inclinação e dentro da moto para dinâmica e em cima dela. As cavilhas são também complementadas pelo assento remodelado que também foi alterado pela Thunderbike para permitir um maior apoio ao condutor. Além disso, uma barra plana foi instalada para combinar com tudo.
Por fim, foram colocadas outras peças da série Thunderbike SPS, incluindo a cobertura do radiador, a cobertura do motor, a cobertura da embraiagem, a cobertura do amortecedor, a cobertura do farol, os punhos, indicadores e muito mais.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Thunderbike.