Em junho passado, a Benelli surpreendeu ao revelar a nova Leoncino Bobber 400. Esta é uma moto que tem que se lhe diga, até porque é a primeira Leoncino que surge com um motor V2.
Até agora, esta «família» da marca italiana teve sempre ou motores monocilíndricos, ou de dois cilindros em linha. O novo V2 com 385 centímetros cúbicos de cilindrada será capaz de debitar 35 cv de potência.
Se a designação Bobber não fosse suficiente, o estilo mostra o que é esta cruiser: veja-se a traseira curta, guiador largo e assento baixo. Associada ao motor está uma caixa de seis velocidades.
A suspensão frontal é constituída por uma forquilha telescópica invertida, e atrás por dois amortecedores traseiros, encontrando-se depois um sistema de travagem com um disco por roda e ABS.
A tecnologia não foi esquecida, sendo disso exemplo o farol LED ou o ecrã TFT no painel de instrumentos. Os espelhos estão nas extremidades do guiador. E, como não podia deixar de ser na gama Leoncino, o guarda-lamas frontal está adornado com a imagem do leão.