A nova Vieste 300 XDV é a versão desportiva da Vieste 300, com um design mais agressivo e componentes de melhor qualidade. Ambos os modelos compartilham a mesma base, incluindo o motor monocilíndrico de 278 cc, mas o XDV oferece maior potência e desempenho.
Motor Potenciado:
A Vieste 300 XDV debita 25,8 CV a 8.250 rpm e um torque máximo de 24 Nm a 7.000 rpm, um aumento significativo em relação aos 19 CV do Vieste 300 padrão. Essa potência adicional torna o XDV mais ágil e responsivo, proporcionando uma experiência de condução mais emocionante.
Ciclística de Alta Qualidade:
O espírito desportivo do XDV também se reflete em seus componentes de ciclística. Na dianteira, encontramos uma suspensão invertida KYB com curso de 90 mm, substituindo a suspensão convencional do Vieste 300 padrão. Na traseira, dois amortecedores com curso de 65 mm e reservatórios de gás separados garantem um bom nível de conforto e controle em diferentes tipos de terreno. O sistema de travagem permanece o mesmo, com discos de 240 mm na dianteira e 220 mm na traseira, combinados com uma pinça radial J.Juan de quatro pistões na dianteira.
Dimensões e Design:
O maior curso da suspensão contribui para a estética aventureira do XDV, com uma nova carroceria mais agressiva e um assento a 800 mm de altura, 30 mm mais alto que o Vieste 300 padrão. Essa altura adicional, juntamente com as diferenças nos componentes, resulta em um peso seco de 159 kg para o XDV, em comparação com os 140 kg do Vieste 300.
Características Adicionais:
Além do descrito acima, a 300 XDV tem ainda iluminação LED completa, painel de instrumentos digital, porta USB para carregar dispositivos eletrónicos, baú traseiro com capacidade para um capacete integral e travões ABS de série.