Já estão abertas as inscrições na nona edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, que vai decorrer de 2 a 5 de outubro entre Vila Pouca de Aguiar e Albufeira. Esta é uma aventura de descoberta, desafios, superação e diversão.
Há um limite de 300 mototuristas participantes, que terão uma oportunidade única de conhecer ou visitar o país fora das rotas mais habituais. Serão três etapas, todas com cerca de 300 km de extensão num percurso que, ao todo, terá cerca de 1.000 km não faltando estradões de terra batida e até caminhos de cabras, passando por planícies, planaltos, serras, uma panóplia de paisagens e terrenos. O asfalto é usado o menos possível.
Este ano, a Federação de Motociclismo de Portugal internacionaliza o evento, uma vez que haverá uma deslocação a Valverde del Fresno (Espanha) no fim da primeira das três etapas. É dessa localidade que a segunda jornada arranca, para terminar no Alandroal.
Para quem não quiser ir de moto até ao local de partida, ou no regresso a casa após o final, a organização disponibiliza um serviço de transporte de motos e bagagem, por uma empresa especializada. Os pontos de recolha e entrega são em Lisboa, Porto e Faro. Também será possível transportar sacos e malas fixos nas motos.
Quem quiser, pode inscrever família e/ou amigos nas equipas de apoio, e assim esses poderão aceder aos parques fechados no final das etapas e até aos jantares em todos os quatro dias.
O programa começa a 2 de outubro com as verificações técnicas em Vila Pouca de Aguiar. As motos terão de estar equipadas com pneus trail ou enduro, desde as scooters às maxi-trail seja qual for o tamanho ou a cilindrada.
As inscrições fecham a 15 de setembro, ou antes se for atingido o limite máximo de 300 participantes como noutras edições. O custo é de 325 euros para quem tem cartão de Motociclista da FMP, podendo ser submetida a inscrição nesta ligação.