Construída sobre a base técnica da Diavel V4, a moto recebeu muitos dos elementos de estilo que caracterizam a Batur, um modelo produzido numa série muito limitada que antecipa as futuras tendências de estilo da Bentley. Será produzida numa série numerada e limitada de 500+50 unidades, estas últimas reservadas aos clientes da Bentley.
A escolha da Diavel V4 como a moto base para esta edição especial da Ducati provavelmente veio da noção de que a Bentley não é o tipo de marca que se associaria a algo chamado “Streetfighter”, que era o modelo utilizado pela Ducati em algumas das suas outras edições especiais, incluindo a sua colaboração com a Lamborghini.
O seu nome deriva do italiano para “diabo”, o que não parece encaixar na idealização da Bentley, mas – sejamos realistas – o departamento de marketing em Borgo Panigale não foi exatamente prejudicado pela escolha ao tentar encontrar uma moto na gama da Ducati que se encaixasse na imagem dos seus parceiros britânicos.
Assim, temos a Diavel da Bentley, e é mais ou menos o que se poderia esperar. A Ducati utilizou a base da Diavel V4 – que produz 168 cv a partir do Granturismo V4 de 1.158 cc, que também é um elemento de tensão do quadro de alumínio – e pintou-a em British Racing Green (na verdade, chama-se “Scarab Green”, mas já se sabe qual é o objetivo).
Pode ter sido lançada há apenas um mês, mas a Ducati Diavel da Bentley já esgotou. Com uma produção de 500 unidades, a edição especial da moto foi baseada na Ducati Diavel V4 e tem um preço de €67,490.52.