Foram necessárias apenas algumas épocas no Campeonato do Mundo de MotoGP na classe rainha com a Suzuki RGV Gamma 500, de 1986 a 95, para conquistar os corações de um número ilimitado de fãs em todo o mundo. Kevin Schwantz, graças a um estilo de condução muitas vezes sem preconceitos, sempre espetacular e a um carisma particular, mesmo quando não usava capacete, conseguiu fazer incursões não só entre os fãs da Suzuki, com quem Kevin manteve relações constantes e próximas, mas em geral entre todos os amantes de motos desportivas e não só.
Com esta história atrás de si, nunca faltaram expressões estéticas capazes de recordar a fantástica união entre Kevin e a Suzuki; a que vê nestas imagens é apenas a mais recente delas, mas certamente não será a última.
Fabricada sobre uma base Suzuki GSX-8S, recorda o patrocinador histórico da época, mais precisamente as duas épocas, 1988 e 1989, em que Kevin Schwantz fez com que o público se apaixonasse definitivamente por ele. Não se trata de uma operação de nostalgia trivial, mas de uma preparação efectuada pelo maior concessionário britânico da Suzuki com uma série limitada.
Para isso, todas as peças da superestrutura foram feitas em branco, incluindo as rodas, e foram criados gráficos específicos com logótipos e patrocinadores da época. O resto é feito pela base da GSX-8S, com o seu motor de dois cilindros de 83 cv, eletrónica completa e suspensão Kayaba de qualidade comprovada.
O que é que falta? O preço; o concessionário britânico Crescent Motorcycles ainda não revelou quanto terá de pagar para levar para casa uma das máquinas GSX-8S de Kevin Schwantz.