Em maio de 2020, a Ather Energy apresentou o seu primeiro modelo, a 450X. Naquela época, era apontada como a primeira scooter elétrica premium da Índia, apresentando recursos de conetividade de alta tecnologia, como Bluetooth e 4G. Desde então, muitos novos operadores entraram no mercado, retirando o protagonismo à Ather. Novos operadores, como a Ola Electric, tornaram a mobilidade eléctrica acessível às comunidades, enquanto marcas estabelecidas, como a TVS, alargaram a confiança e a reputação da sua marca ao espaço elétrico.
Dito isto, a Ather Energy está mais uma vez a tirar partido da sua tecnologia com o lançamento da 450 Apex na Índia. A 450 Apex, como o próprio nome indica, é o modelo topo de gama da marca, com a maior potência, desempenho e tecnologia da sua gama. É também a mais cara.
Então, o que é que se obtém com o preço premium? Surpreendentemente, bastante, na verdade. Para começar, a Ather equipou a 450 Apex com o seu motor mais potente, um motor de 7 quilowatts que proporciona à scooter uma velocidade máxima de 100 km/h. A bateria também é impressionante, oferecendo uma autonomia certificada de 157 km com um único carregamento. Resumindo, a Ather afirma que a 450 Apex pode passar dos 0 aos 40 km/h em apenas 2,9 segundos. Para referência, a 450X faz isso em 3,3 segundos.
A complementar o potente motor estão seis modos de condução – Smart Eco, Eco, Ride, Sport, Warp e Warp Plus – um novo modo concebido para desbloquear uma performance extra. Naturalmente, todos os acessórios convenientes da 450X também são transferidos para este modelo, pelo que a Apex possui iluminação totalmente em LED, um grande ecrã TFT de sete polegadas com conetividade para smartphone e ajuste automático da luminosidade. Outras funcionalidades úteis, como o sistema de assistência ao estacionamento, o sistema de retenção em subidas e os indicadores de mudança de direção com cancelamento automático, também estão incluídos de série.
Com um peso de 111,6 kg, a 450 Apex não é exatamente uma scooter leve, mas é suficientemente leve para que os condutores principiantes possam passar facilmente uma perna por cima dela. Tem forquilhas telescópicas de série e um monoamortecedor traseiro e está equipada com travões de disco dianteiros e traseiros com 200 mm e 190 mm, respetivamente, à frente e atrás.
propaganda sem preço nao vale ,bom produto mas sem preço to fora