Em setembro do ano passado, a chinesa X-Wedge apresentou-se ao mundo, com cinco modelos diferentes para lançar em 2024: duas cruisers, dois triciclos e um sidecar cruiser: todos baseados num motor V2.
Ao estilo americano, os modelos chegam já este mês aos concessionários na China e já se conhecem preços. De acordo com o site Motorrad, não há planos anunciados de entrar nos mercados da Europa e dos Estados Unidos da América. Excetuando o Walker WR 1000, o motor é idêntico: derivado da S&S Cycle, tratando-se de uma unidade V2 com 2.000 centímetros cúbicos, debitando um máximo de 75kW.
X-Wedge Ranger RX 2000 (78.000 yuan – 10.000 euros)
Este é o modelo de entrada da gama, com design claramente inspirado na Harley-Davidson. Tem um assento baixo e um depósito com capacidade para 18 litros de combustível. Promete atingir os 195 km/h e possui pneus Metzeler.
X-Wedge Rover RL 2000 (128.000 yuan – 16.000 euros)
A base deste modelo é a Ranger RX 2000, destacando-se pela sua carenagem frontal, malas laterais, assim como pelo sistema de áudio da JBL. O peso também é maior, superando os 400 kg.
X-Wedge Voyager VS 2000 (168.000 yuan – 21.500 euros)
A Voyager VS 2000 possui uma terceira roda no sidecar, movida por um diferencial, incluindo ainda um disco de travão com ABS. Tem marcha-atrás, sendo o peso de quase 500 kg.
X-Wedge Vanguard VT 2000 (218.000 yuan – 27.900 euros)
Este é um triciclo derivado da Rover RL 2000. Tem duas rodas traseiras, com um diferencial instalado nesse mesmo eixo traseiro.
X-Wedge Walker WR 1000 (96.000 yuan – 12.300 euros)
Ao contrário dos demais modelos, Walker WR 1000 é um triciclo desportivo com duas rodas à frente e uma atrás, tendo igualmente um motor diferente: um V2 de 975 centímetros cúbicos com potência máxima de 81,5 cv às 7.500 rotações por minuto e uma caixa CVT com marcha-atrás. O depósito de combustível tem capacidade para 23 litros.