O fabricante chinês de veículos eléctricos Horwin prepara-se para se apresentar ao mercado americano. Na próxima semana estará de facto entre os expositores do CES em Las Vegas, o famoso Consumer Electronics Show que todos os anos nos dá uma ideia dos produtos mais inovadores e tecnológicos e que este ano está agendado para 9 a 12 de janeiro de 2024.
Em exposição na Horwin estará a Senmenti 0, uma maxi scooter eléctrica que vimos na EICMA 2023 na sua forma final e não por acaso a incluímos entre os produtos mais inovadores da feira. Fala-se de uma bateria de 16,2 kWh para uma autonomia de 300 km que pode ser recarregada a 80% em 30 minutos, bem como de uma aceleração 0-100 de 2,8 segundos e de uma velocidade máxima de 200 km/h. O preço nos EUA será de 16.800 dólares, enquanto, para comparação, na Europa deverá chegar no segundo semestre do ano a 14.900 euros mais IVA.
Portanto, podemos já falar de um valor importante, mas não de todo absurdo, tendo em conta o nível de tecnologia utilizado e o desempenho prometido. Para os primeiros 500 clientes americanos que reservarem, a Horwin oferecerá três anos de carregamento gratuito, actualizações OTA vitalícias com um depósito de apenas cem dólares. Veremos o que acontece aqui na Europa.
No exterior, a sede será – obviamente – na Califórnia, embora a cidade ainda não tenha sido especificada, enquanto o objetivo é claro: concentrar-se em produtos de alta qualidade. O fundador e diretor executivo da Horwin Wendsor, Zhou Wei, falou com a Moto.it durante a EICMA e manifestou obviamente um grande entusiasmo pela expansão da marca no mercado americano. No CES em Las Vegas, certamente que também levará os dois conceitos que tivemos a sorte de ver na EICMA, nomeadamente a Senmenti X e a Senmenti 11, que nos mostram como a empresa chinesa se está a posicionar como uma marca altamente inovadora que também inova.