Este ano, a Aprilia estreou-se na Africa Eco Race, e numa das provas de todo-o-terreno mais exigentes do mundo mostrou a robustez e velocidade da sua Tuareg com uma prestação dominadora e vitória de Jacopo Cerutti.
Agora, o construtor de Noale lançou um documentário oficial sobre essa prestação: «Aprilia Tuareg Queen of Africa». A estreia aconteceu a 8 de junho durante o Aprilia All Stars, e agora foi lançado online nos canais oficiais da marca.
São 20 minutos de imagens sobre a Africa Eco Race de 2024, incluindo entrevistas aos pilotos Cerutti e Francesco Montanari, assim como aos irmãos Vittoriano e Gianfranco Guareschi da GCorse.
Desde as preparações até ao final mítico nas margens do Lago Rosa, passando pelas vitórias logo nas primeiras duas etapas, «Aprilia Tuareg Queen of Africa» revisita os momentos chave da Aprilia rumo ao título da Africa Eco Race ao longo de 12 dias em alguns dos desertos mais exigentes do mundo.
A Aprilia competiu na Africa Eco Race com a Tuareg, o modelo todo-o-terreno por excelência do construtor desde 1985. Com um preço anunciado de 12.199 euros, a Tuareg 660 possui um motor bicilíndrico de 660 centímetros cúbicos e 80cv, quadro em aço tubular, forquilha de 43 milímetros e monoamortecedor progressivo. Pesa apenas 187kg, tendo um depósito com capacidade para 18 litros de combustível.
Pode assistir ao documentário de seguida.