Possuir e conduzir uma Vespa tem tudo a ver com destacar-se. É a própria essência do ícone italiano e o que o distingue do mar de scooters utilitárias. Por isso, é fácil perceber porque é que a Vespa se tornou tão famosa, o seu estilo, e já para não falar do seu preço, são uma prova disso.
Ao longo dos anos, a Vespa lançou as suas scooters em inúmeras cores e edições especiais. Por um lado, pode optar pelas cores berrantes e extravagantes, como Arancio Impulsivo e Giallo Limone.
Por outro lado, se preferir ser elegante e subtil, pode optar pelo acabamento preto mate Negro Matte, ou talvez pelo Travolgente Gray, que acaba de ser lançado para a Vespa GTV300 no Japão.
Na sua maior parte, o novo cinzento Travolgente da Vespa, que se traduz em “cinzento avassalador”, é elegante e moderno. É-lhe dado um toque desportivo com uma risca de “arancio” (laranja, para quem não fala italiano) brilhante que sobressai da pintura cinzenta.
A risca laranja estende-se até ao para-brisas, e podem ser encontrados acentos laranja semelhantes na grelha frontal e nas rodas.
Quanto às características desta scooter, bem, mantém a tecnologia padrão da GTV300, que é um dos modelos mais premium da gama Vespa. Possui luzes totalmente LED, com o farol montado na parte inferior do guarda-lamas da scooter, semelhante às scooters clássicas do passado. A GTV300 também possui um painel de instrumentos digital e ignição sem chave.
Em termos de desempenho, é alimentada pelo HPE da Vespa, ou Motor de Alto Desempenho, que é um motor de 278 cc, arrefecido a líquido, com 23,8 cavalos de potência – muito para uma scooter que foi predominantemente concebida para passear com estilo dentro e fora da cidade.