• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Ensaio – BMW M1000XR – a super-desportiva mais confortável

by Redação
Junho 24, 2024
in Destaque Comércio, Ensaios e Comparativos, Novidades - Actualidade
0
Ensaio – BMW M1000XR – a super-desportiva mais confortável

Fonte:BMW

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Desde o momento em que a BMW lançou a XR que achamos que esta era uma combinação de estilos improváveis, mas que podia fazer todo o sentido. Agora, em 2024, testámos a versão M e ainda faz mais sentido!

Esta é uma super-desportiva que é pilotada com as costas direitas. Ao vivo até chega a ser intimidante e os seus números falam por si. 3,2 segundos dos 0 aos 100 km/h. É a crossover mais leve e potente do mundo com 220 kg e 201 cv de potência. As suas asas produzem exatamente o mesmo downforce que as asas da M1000R. E é uma verdadeira M. Super precisa, e ao mesmo tempo com muito binário.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

PRAZER DE CONDUÇÃO

Esta moto é de certa maneira incompreendida dentro da gama BMW Motorrad, muitos compradores da famosa GS deviam dar uma volta numa XR. É uma moto que faz todo o sentido. Muitos compradores das GS pelo mundo fora raramente saem da estrada, e garanto-vos que esta XR curva melhor que a já impressionante GS. O foco do desenvolvimento desta nova versão é a distribuição do peso na frente, o seu carácter é forte e o prazer de condução é difícil de explicar num simples texto.

Esta moto respira qualidade, respira bom gosto e orgulhosamente é uma M que dentro da BMW é como se fosse uma marca dentro da própria marca, um selo de qualidade e exclusividade. Em andamento isto traduz-se numa precisão espetacular, o tato e a potência nos travões roça a perfeição (sem exagero). Se todas as motos fossem assim estaríamos num mundo perfeito. Um dos objetivos foi ter os benefícios de uma construção para utilização diária, mas com alguns componentes que nos fazem sentir que podemos andar em pista.

CONCEITO

A maneira como esta moto anda dá-nos uma falsa sensação de velocidade porque a proteção aerodinâmica é extraordinária, aliada a muita potência. Aquilo a que demorei mais tempo a habituar-me foi a relação conforto / prestações. Normalmente ou se tem um aspeto ou se tem o outro. E aqui conseguiram os dois. É um conceito diferente e estranho, é verdade. Mas funciona e de que maneira… É muito fácil chegar ao limite legal de velocidade rapidamente. Quando seguia a 120km/h pensei que ia a 80km/h, e como devem imaginar tenho testado muitas motos nos últimos anos. Em termos de rival direta encontramos por exemplo a Ducati Multistrada, que se enquadra nesta categoria de uma moto que praticamente só tem coisas boas, embora a proteção aerodinâmica desta XR seja superior.

Esta é uma moto que dá nas vistas. É praticamente impossível ficar indiferente, pois é uma moto grande e imponente que até chega a ser intimidante. Depois, passado pouco tempo revela-se muito fácil de pilotar e passados mais uns quilómetros torna-se ainda mais fácil de andar rápido. Não há motos perfeitas, mas a esta apenas posso apontar que gostaria bastante que os comandos fossem retro iluminados, ou pelo menos, o botão de emergência dos 4 piscas. Mas quando a única crítica é esta, é um ótimo sinal!

Se pudesse resumir esta M 1000 XR seria assim: uma super desportiva para quem não quer chegar a casa todo partido da viagem.

BMW M1000XR

MOTOR quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, refrigeração líquida

CILINDRADA 999 cc

POTÊNCIA 201 cv (148 kw) @12.750 rpm

BINÁRIO 113 Nm @11.000 rpm

CAIXA 6 velocidades

QUADRO liga de alumínio fundido, motor autoportante

DEPÓSITO 20 litros

SUSPENSÃO DIANTEIRA forquilha telescópica invertida ajustável eletronicamente de 45 mm, curso de 138 mm

SUSPENSÃO TRASEIRA monoamortecedor ajustável eletronicamente, curso de 138 mm

TRAVÃO DIANTEIRO 2 discos de 320 mm, pinças radiais de 4 êmbolos

TRAVÃO TRASEIRO disco de 220 mm, pinça de 1 êmbolo

PNEU DIANTEIRO 120/70 ZR17

PNEU TRASEIRO 200/55 ZR17

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.548 mm

ALTURA DO ASSENTO 850 mm

PESO 223 kg

P.V.P. desde 26.880 €

Tags: 2024BMW M1000XRBMW MotorradMotasMotosNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.