Em 2024, Álex Rins dá início a um novo ciclo da sua carreira no MotoGP, chegando à Monster Energy Yamaha. Atualmente, a Ducati é a força dominante no pelotão, mas o piloto que está de saída da LCR Honda acredita que a sua nova equipa tem capacidade para alcançar êxitos.
O jornal Marca questionou o espanhol acerca do facto de o MotoGP ter várias Ducati fortes neste momento. Na resposta, Rins reconheceu a valia do construtor de Borgo Panigale, mas também vincou a sua confiança na Yamaha para 2024:
– Protagonizaram muitas corridas com várias motos à frente. É certo que têm essa capacidade de terem oito motos competitivas em pista. Desenvolveram uma moto muito veloz porque têm mais pilotos nelas do que os outros, mas na Yamaha também podemos lutar para ganhar corridas e seguramente será diferente no próximo ano.
Sobre a maneira como encara a ida para a Yamaha, o #42 afirmou: ‘Pilotar uma MotoGP costuma ser sempre igual, só pode mudar a potência, a velocidade… com o Fabio Quartararo ao meu lado será muito interessante, ele é um piloto muito rápido e faremos uma equipa muito forte. Penso que é importante ter uma equipa que confia em ti e um colega vencedor’.