• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Pierer Mobility – ano complicado para o fabricante austríaco

by Redação
Junho 20, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Pierer Mobility – ano complicado para o fabricante austríaco

Fonte:https://www.bike-eu.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

2024 promete ser um ano complicado para a Pierer Mobility. O fabricante austríaco de motos e carros desportivos, que controla a KTM, a Husqvarna, a GasGas e a MV Agusta, entre outras, deverá terminar o ano em curso com resultados financeiros abaixo das expectativas e com uma queda global das vendas entre 10 e 15%.

Já em 2023, as primeiras fissuras podem ser vislumbradas, com o volume de negócios do grupo a aumentar 9,2% para 2 661,2 milhões de euros (no ano anterior foi de 2 437,2 milhões de euros), mas o lucro operacional antes de encargos financeiros e impostos (EBIT) diminuiu -32% para 160 milhões de euros (em 2022 foi de 235,3 milhões de euros).

RelatedPosts

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

KTM está de volta e celebra nova fase da vida, em vídeo

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

Apesar dos investimentos colocados em cima da mesa para relançar as operações (284 milhões), a Pierer Mobility teve que enfrentar taxas de juros ainda muito altas nos Estados Unidos e um mercado volátil na Europa: um travão duplo que se junta às dificuldades encontradas no negócio das e-bikes, que está a abrandar as vendas de veículos de duas rodas.

Foi o próprio grupo que colocou no papel as suas impressões para um 2024 durante o qual a dinâmica nos principais mercados de motos da Pierer Mobility (EUA e Europa) abrandou consideravelmente.

Até ao final do ano, as previsões de vendas aos clientes americanos e europeus – que ainda não foram quantificadas – não são de modo algum optimistas.

Globalmente, após três anos de sucesso acima da média, os números de vendas da Pierer Mobility ficarão abaixo das expectativas este ano”, lê-se num comunicado oficial da empresa.

Em termos concretos, isto significa que os concessionários terão de reduzir os seus stocks e imobilizar grandes quantidades de capital, o que, juntamente com prazos de pagamento mais longos e descontos mais elevados, terá “um impacto negativo significativo no EBIT e no resultado financeiro do exercício em curso”.

Mais pormenorizadamente, para o exercício de 2024, o Comité Executivo do Grupo prevê uma diminuição das vendas entre 10% e 15%, tanto para a divisão de motos como para a divisão de bicicletas. No que se refere à primeira divisão, a empresa explicou que as economias de custos introduzidas no exercício em curso deverão compensar os efeitos negativos da queda das vendas “de tal forma que será possível gerar um EBIT equilibrado a ligeiramente positivo”. No que respeita à divisão de bicicletas, por outro lado, foi orçamentado um EBIT significativamente negativo entre -110 e -130 milhões de euros, principalmente devido a “necessidades extraordinárias de imparidade e reestruturação” na divisão.

A pesar nos planos operacionais da Pierer Mobility está o aumento dos custos de produção, especialmente na Europa, devido a acordos salariais elevados, regulamentos e burocracia. Se acrescentarmos ainda as tensões económicas que abalam todo o continente – a braços com uma possível guerra comercial com a China – o quadro fica completo.

O grupo, no que diz respeito à produção de motos, fez saber que os volumes de produção de veículos foram reduzidos nas instalações de Mattighofen e que a gestão de custos – a ser reforçada – está sob a alçada de toda a holding.

O programa de redução de custos levou, entretanto, a Pierer Mobility a despedir várias centenas de trabalhadores europeus (a imprensa austríaca fala em 500) da sua filial KTM.

As razões? Desvantagens de custos na Europa, um ritmo de desenvolvimento mais lento na região do que na Ásia e uma procura instável nos Estados Unidos. Por falar em Ásia, em 2024, o grupo terá presumivelmente como objetivo aumentar a eficiência no desenvolvimento de produtos, evitar ser vítima da frágil indústria europeia de fornecedores e concentrar-se na opção asiática.

Assim, a Pierer Mobility procurará reforçar as suas parcerias de investigação e desenvolvimento na China e na Índia com a CFMoto (empresa chinesa da qual a KTM é parceira) e a Bajaj Auto (gigante indiano que adquiriu uma participação minoritária na KTM).

Tags: 2024KTMMotasMotosNoticiasPierer Mobility Group

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.