• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Zeno Emara: A moto elétrica que quer mudar o mundo… por menos de 1.500€

by Redação
Junho 3, 2025
in Desporto
0
Zeno Emara: A moto elétrica que quer mudar o mundo… por menos de 1.500€
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Num mundo onde as motas elétricas ainda são muitas vezes vistas como brinquedos caros ou modas passageiras para influenciadores de Instagram, eis que surge a Zeno Emara — uma proposta com os pés (e rodas) bem assentes na terra. Criada por um antigo executivo da Tesla, Michael Spencer, a Emara tem uma missão clara: eletrificar o dia a dia de quem realmente precisa de uma mota… sem rebentar a carteira.

Uma elétrica pragmática, e ainda por cima barata

À primeira vista, a Emara não grita luxo nem desporto. Mas por baixo daquele aspeto robusto esconde-se um coração elétrico bastante engenhoso:

RelatedPosts

Honda EV Outlier Concept segundo Yuya Tsutsumi: Palavras que definem uma nova era elétrica

Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

  • Bateria de 4 kWh e motor de 8 kW (10,7 cv)
  • Autonomia real de cerca de 100 km e velocidade máxima de 95 km/h
  • Quatro modos de condução, para escolher entre poupança e performance
  • Carregamento rápido em 1,5h numa estação pública (ou 6h em casa)
  • E, sim… tudo isto por menos de 1.500 dólares (cerca de 1.400€)!

E como se não bastasse, a Zeno oferece um modelo de subscrição da bateria, permitindo comprar a mota por cerca de 900€ e pagar apenas pela energia que se consome. Uma abordagem digna da Netflix das duas rodas.

Construída para trabalhar, não para “likes”

A Emara é funcional até ao tutano: guarda-lamas elevado, ecrã discreto, banco corrido, 19 cm de altura ao solo, capacidade para transportar até 250 kg e até enfrentar subidas de 30 graus. Com caixas de carga opcionais, esta elétrica está pronta tanto para entregas como para o mercado africano, onde a mobilidade sobre duas rodas é uma necessidade básica — não um luxo.

Tecnologia com pedigree Tesla (sem os delírios do Elon)

O currículo dos fundadores impressiona: Tesla, Apple, Ola Electric, Ather… gente que sabe o que faz. Mas ao contrário de certos visionários de foguetes, aqui a ambição não é colonizar Marte, é ajudar estudantes, estafetas e trabalhadores urbanos a moverem-se de forma económica e sustentável.

E na Europa? Há esperança.

Apesar do estilo algo utilitário, é difícil não imaginar a Emara a circular por Lisboa, Porto ou Madrid — especialmente com os incentivos à mobilidade elétrica e as zonas de emissões reduzidas a multiplicarem-se como scooters em hora de ponta.

Nos Estados Unidos, onde o culto das “Harleys” ainda reina, será mais difícil. Mas com o combustível a subir e as cidades a apertarem o cerco aos motores de combustão, até o americano médio poderá começar a olhar para esta pequena guerreira com outros olhos.

A revolução elétrica pode não vir embrulhada em carbono ou cromado… mas se vier com bateria amovível e menos de 1.500 euros, acreditem: vai dar que falar.

Related

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails

Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

Contagem decrescente para o Supercross 2026: uma mudança empolgante na arena das motos de terra! A contagem decrescente para o muito aguardado Campeonato Monster Energy AMA Supercross de...

Read moreDetails

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.