• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Yamaha YZR-M1: Eis a «base» da próxima moto de Miguel Oliveira no MotoGP

by Daniel Rhodes
Setembro 5, 2024
in Noticias de Motos
0
Yamaha YZR-M1: Eis a «base» da próxima moto de Miguel Oliveira no MotoGP

© Luigi Soldano/Milagro

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira acaba de ser confirmado como piloto da Pramac Racing e terá ao seu dispor a versão mais potente da Yamaha YZR-M1. Mas conhece o leitor de que moto se trata e as suas especificações técnicas?

Aqui deixamos alguns detalhes sobre a moto que atualmente Fabio Quartararo e Álex Rins pilotam no mundial do MotoGP, sem que Oliveira deverá ter à sua disposição a versão do próximo ano, uma moto ainda mais atualizada.

RelatedPosts

Oportunidade única: Yamaha R1, que alegadamente já pertenceu a Miguel Oliveira, à venda

Aleix Espargaró faz volta recorde no treino em Barcelona; Miguel Oliveira 13.º e Marc Márquez na Q1

Miguel Oliveira foi ‘literalmente’ o mais rápido do GP de Portugal de MotoGP

Motor

  • Tipo: 1000cc, arrefecido a líquido, quatro cilindros em linha
  • Cambota: Planos cruzados
  • Potência: Mais de 270 cavalos (198,5 kW)

Transmissão

  • Caixa de velocidades: Seis mudanças, tipo cassete
  • Opções: Relações de transmissão alternativas disponíveis

Suspensão

  • Dianteira: Forquilha invertida Öhlins
  • Traseira: Amortecedor Öhlins

Rodas

  • Material: Magnésio forjado
  • Tamanho: 17 polegadas (dianteira e traseira)

Sistema de Travagem

  • Dianteiro:
    • Pinças: Brembo GP4 monobloco em alumínio aletado
    • Fixação: Radial, 4 pistões em titânio
    • Discos: Duplos, Brembo em carbono
  • Traseiro:
    • Pinça: Brembo em alumínio
    • Fixação: Axial, 2 pistões
    • Disco: Brembo em aço

Chassis

  • Tipo: Delta Box em alumínio de tubos gémeos
  • Características: Geometria de direção multi-ajustável
  • Braço oscilante: Alumínio/CFRP

Eletrónica

  • ECU: Marelli, conforme regulamentos FIM

Pneus

  • Marca: Michelin
  • Tamanho: 17 polegadas (dianteiro e traseiro)
  • Tipos: Slick e piso molhado

Peso

  • Mínimo: Mais de 157 kg (conforme regulamentos FIM)

Galeria da atual moto, neste momento ao serviço de Fabio Quartararo – Miguel Oliveira terá uma moto com decoração diferente, e algumas diferenças também, dado que a atual galeria é do modelo de 2024, e Oliveira terá ao seu dispor a versão de 2025:

© Luigi Soldano/Milagro

Tags: Miguel OliveiraYamaha YZR-M1

Related

Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

by Redação
Dezembro 25, 2025
0
Presentes que fazem qualquer motard sorrir à mesa de Natal

Com o almoço de Natal mesmo aí à porta, começa aquela corrida silenciosa para perceber se o presente escolhido vai mesmo acertar em cheio. Quando há alguém que...

Read moreDetails

Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Honda prepara o regresso do V4: O renascimento estratégico da VFR começa a ganhar forma

O reaparecimento de um motor V4 nos registos de patentes da Honda não é um simples exercício técnico nem um acaso de engenharia. É um sinal claro de...

Read moreDetails

LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
LS2 Challenger II: Capacete touring de alta performance focado em conforto, segurança e visão

O LS2 Challenger II posiciona-se como um capacete integral de turismo de alto desempenho, pensado para quem faz muitos quilómetros em estrada e exige um equilíbrio rigoroso entre...

Read moreDetails

2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
2025 marca o fim de uma era, com três motos emblemáticas a despedirem-se da Europa

O mercado europeu das motos prepara-se para virar uma página importante em 2025. Não se trata apenas de modelos substituídos por versões mais recentes, mas sim do desaparecimento...

Read moreDetails

Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
Moteo reforça o compromisso com um crescimento sustentável na Península Ibérica através de nova organização interna

O mercado das motos no sul da Europa vive um momento de forte expansão, impulsionado por novas exigências de mobilidade, por um consumidor mais informado e por uma...

Read moreDetails

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.