• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 11, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home MotoGP

Yamaha V4 Brilha nos Testes: Jack Miller Revela os Segredos da Moto Revolucionária

by Redação
Setembro 18, 2025
in MotoGP
0
Yamaha V4 Brilha nos Testes: Jack Miller Revela os Segredos da Moto Revolucionária
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O Novo Protótipo V4 da Yamaha: Uma Viragem no MotoGP? Jack Miller Dá a Sua Visão!

O mundo do MotoGP ferveu esta semana com as revelações de Jack Miller, piloto da Pramac Yamaha, sobre o aguardado protótipo V4 da Yamaha. A máquina, já em destaque nos testes, mostra-se alinhada com as exigências da tecnologia Michelin atual e com a filosofia que domina o pelotão. Mas fica a questão: será suficientemente rápida para destronar a herança do icónico Inline4?

RelatedPosts

Problema nos depósitos de combustível nalguns modelos KTM e Husqvarna de 2024 leva marcas a convocar recall

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

Honda CBR500R para 2026 traz E-Clutch e nova atitude inspirada na Fireblade: mais equipada e carácter mais desportivo

Miller, que testou a moto pela primeira vez em Barcelona, voltou a colocá-la à prova em Misano, completando 37 voltas. Apesar do entusiasmo, ficou a 1,9 segundos de Álex Márquez. Ainda assim, o australiano destacou o forte trunfo da moto: a tração traseira.
“Esta moto faz o que deve fazer com os pneus e o pacote que temos atualmente. É preciso usar o pneu traseiro para travar a moto de forma eficaz”, sublinhou.

Segundo Miller, o maior problema do atual modelo M1 está na falta de inércia e na dificuldade em manter a tração ideal, algo que a arquitetura V4 resolve. O australiano recordou que em 2015-2016 até a Ducati ponderou desenvolver um Inline4 para competir com a Yamaha, antes de a regulamentação e a evolução dos pneus empurrarem todo o pelotão para os V4:
“Os regulamentos levaram as motos a evoluir para V4s, para tirar partido das forças e fraquezas do pneu traseiro.”

O novo V4 da Yamaha já mostra progressos claros em travagem de motor e comportamento global, muito graças à integração de tecnologias avançadas, como as válvulas de escape ajustáveis.

O Risco Pirelli em 2027

Com a entrada da Pirelli em 2027 para substituir a Michelin, muitos questionam os efeitos da mudança. Miller reconhece os riscos, mas mantém o otimismo:
“Há risco em tudo; isto é corridas. Mas estagnar pode ser ainda mais perigoso. Estamos a expandir horizontes para engenheiros e pilotos. Acredito que a transição não será tão drástica graças aos avanços já feitos nos pneus.”

Nos testes, tanto Miller como Álex Rins ficaram entre 0,5 a 0,9 segundos mais lentos com o V4 face ao Inline4. No entanto, a expectativa dispara com o anúncio de que Augusto Fernández irá estrear a nova Yamaha V4 como wild card em Sepang, em outubro.

Com a saída da Suzuki no final de 2022, a Yamaha tornou-se o último bastião do motor em linha. Agora, encontra-se num ponto de viragem: ou o V4 confirma ser a revolução necessária, ou o fosso para Ducati, KTM e Aprilia continuará a crescer.

👉 O MotoGP entra em nova fase, e todos os olhos estão postos na Yamaha. Será o V4 a arma que devolverá a marca ao topo?

Fica uma certeza: Jack Miller e todo o paddock estão atentos, enquanto a batalha pela supremacia técnica se intensifica.

Related

O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Reinado Imparável de Marc Márquez na Ducati Incendeia Planos de Vingança dos Rivais para o Duelo de 2026

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
As Competências de Travagem Inigualáveis de Quartararo Deixam os Rivais da Yamaha para Trás!

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Segredo da Ducati: Jack Miller Revela Que Quase Construíram um Motor de Quatro Cilindros em Linha no MotoGP!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales Recupera da Lesão: Pronto Para Conquistar o Exigente Circuito de Motegi no Japão!

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

by Redação
Setembro 23, 2025
0
O Terramoto do MotoGP: Gigi Dall’Igna Revela Que a Mudança Para Pneus Pirelli Vai Redefinir as Corridas em 2027!

MotoGP Prepara-se Para Explodir em 2027: A Verdade Revolucionária dos Pneus Pirelli À medida que o MotoGP se prepara para uma mudança sísmica em 2027, todas as atenções...

Read moreDetails

Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

by Redação
Setembro 23, 2025
0
Viñales e Bastianini Prontos Para Conquistar o Japão: Será Motegi o Ponto de Viragem?

www.photoPSP.com

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.