• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

X-Wedge – a China pensa em grande

by Redação
Setembro 27, 2023
in Destaque Comércio
0
X-Wedge – a China pensa em grande

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Chama-se X-Wedge e é uma nova marca chinesa que está a entrar no mercado. Uma das muitas marcas de que nunca ouvimos falar, mas que representam realidades sólidas, pelo menos na Ásia.

As empresas estabelecidas estão sempre a ser adicionadas, e esta X-Wedge representa algo diferente. Comecemos por dizer que faz parte do grupo industrial Huansong, com sede em Chongqing, e que em vez de atacar o mercado das motos de cilindrada média e baixa, pretende entrar no mercado das cruiser de grande cilindrada.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

A gama será composta por cinco novos modelos, evidentemente inspirados nas V-Twins americanas.

Fonte:https://www.moto.it

O motor, segundo consta, é derivado do famoso S&S, curiosamente também chamado de X-Wedge, que tem características semelhantes aos motores que equipam os novos modelos do fabricante chinês.

O modelo de entrada de gama chama-se Ranger RX2000 e inspira-se nas H-D mais clássicas, equipada com uma carenagem e um conjunto de malas traseiras é designada por RL200.

Das cinco novas entradas, três são de três rodas, a Voyager VS2000 é essencialmente uma Ranger RX2000 com sidecar (com ambas as rodas traseiras accionadas), enquanto a Vanguard VT2000 é um verdadeiro triciclo.

Fonte:https://www.moto.it

Também com três rodas, mas com uma disposição invertida, duas à frente e uma atrás, a Walker WR1000 é o único modelo que não tem o motor bicilindrico da S&S. De facto, o seu motor é um bicilindrico de 975 cc com 81 cv de potência e 80 Nm de binário, com transmissão CVT.

Não sabemos se estes modelos serão lançados noutros mercados fora da China, mas duvidamos que cheguem à Europa.

Tags: 2023ChinaNoticiasX-Wedge

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.