Miguel Oliveira continua à procura de melhorias nas qualificações em 2024, e embora tenha ficado perto da Q2 já um par de vezes a qualificação tem sido um dos calcanhares de Aquiles do português e é precisamente esse aspeto que Wilco Zeelenberg quer ver melhorado na prestação do #88 já que, garante, a rapidez em pista está mais que evidente.
O Team Manager da Trackhouse Racing começou por antecipar a próxima ronda do mundial de MotoGP, de regresso às pistas europeias: ‘A quarta ronda está a chegar e é sempre bom regressar à Europa depois das corridas no estrangeiro. Tudo está um pouco mais controlado, conhecemos os planos e sabemos onde estão todos os materiais com os camiões. […] Os nossos dois pilotos estão em boa forma e motivados para fazer um bom trabalho. […] O Miguel aprendeu muito em Austin com a sua moto e melhorou as sensações e o controlo’.
O responsável explicou depois o que precisa ainda de ser melhorado por parte do piloto, sem esquecer que velocidade, Oliveira tem: ‘Ainda precisamos de nos qualificar melhor para termos um melhor desempenho nas corridas. Começar mais à frente vai ajudar-nos a conseguir mais pontos. A velocidade está lá, o que é muito importante e, para a transformar numa boa posição nas corridas, temos de nos qualificar um pouco melhor. Tudo indica que vamos conseguir fazer isso nas próximas corridas, o que é positivo, por isso mal posso esperar; vamos começar num ambiente fantástico como Jerez’.
Até ao momento esta época o melhor, em termos de qualificações, que Oliveira fez foi ser 14.º e arrancar assim da quinta fila da grelha, o que já aconteceu por duas vezes, em Losail e Texas, e curiosamente em Portimão foi onde foi menos bem sucedido ao ser 15.º.