Uma das situações que falta fechar no mercado de pilotos de MotoGP tem a ver com Fabio Di Giannantonio. O piloto só tem contrato com a Pertamina Enduro VR46 até ao fim da época, mas tudo indica que irá continuar. A decisão ainda não foi anunciada, mas já está tomada, e o próprio diretor de equipa, Pablo Nieto, quer a continuidade do italiano.
No entanto, o espanhol disse à transmissão no site oficial do campeonato que o processo para renovar o contrato é gradual e depende, antes de mais nada, da renovação com a Ducati:
– Queremos mantê-lo, isto é claro. Ele está a fazer um trabalho muito bom, estamos a trabalhar para isso. Primeiro que tudo temos de fechar o nosso contrato com a Ducati. E depois, em segundo, é fechar o contrato com o Di Gia. E, terceiro, temos uma opção, isto é muito importante. De qualquer modo, temos de fazer isto passo a passo: como disse, primeiro a Ducati, segundo os pilotos, e então o Di Gia.
Questionado sobre se a VR46 tem uma opção a exercer para renovar com Di Giannantonio, Nieto confirmou: ‘Sim, sim, é mesmo assim. Fizemos um contrato de 1+1 com uma opção para a equipa’.