Fabio Di Giannantonio só assinou por um ano com a Pertamina Enduro VR46, mas há uma opção do lado da equipa para estender o contrato para 2025 – que expira após o GP da Grã-Bretanha (2 a 4 de agosto). O piloto tem sido o mais competitivo por comparação com Marco Bezzecchi, ocupando neste momento a oitava posição do campeonato – o seu colega está em 11.º.
Uccio Salucci, diretor de equipa, reconheceu que há algum interesse nos serviços de Di Giannantonio, depois do crescimento que o italiano evidenciou desde o ano passado:
– No ano passado ninguém o queria. Agora, todos querem! Ele é muito veloz. Trabalhar com ele é ótimo, e ele está a crescer tanto, por isso é normal que todos o queiram. No entanto, esperamos conseguir mantê-lo. Seria uma pena se ele saísse. Ele é um piloto veloz e ainda é muito novo. Verão que ele fará algo.
Quanto ao futuro de Di Giannantonio, o dirigente da VR46 esclareceu ao site GPOne.com: ‘Temos uma opção sobre ele que expira depois de Silverstone. Não quero ir tão longe como dizer que temos uma opção, mas quando assinas um contrato então tens também de pensar que há coisas escritas, se o assinares. Mas, para além disso, ele está contente connosco, com a equipa, e ele tem a moto mais veloz do mundo. Não vejo quaisquer grandes obstáculos para ele não ficar connosco’.