A estreia de Pedro Acosta no Mundial de MotoGP é um dos assuntos que mais entusiasmo causa antes da época de 2024 do MotoGP. Os holofotes das expectativas estão em cima do piloto da Red Bull GasGas Tech3, numa situação que já não é inédita para si.
O espanhol explicou que já se habituou à pressão graças aos três anos em que esteve nos Mundiais: ‘O problema é que desde que comecei no campeonato, estes pontos de interrogação ou esta pressão da imprensa sempre existiu. Portanto, por este motivo estive a viver os últimos três anos com pressão todos os dias da minha vida. Agora é algo normal’.
Acosta referiu que aprendeu a lidar com a expectativa mediática e sabe para onde direcionar a atenção: ‘Só tento estar focado em mim mesmo, desfrutar quando estou a pilotar, também desfrutar quando vamos à Áustria com o pessoal da Pierer Mobility. É só tentar estar focado em mim mesmo porque tive alguns maus momentos no passado por causa destas coisas na imprensa. Portanto, simplesmente aprendi a desligar o som e ouvir só o que quero ouvir’.