Na última semana de interregno do MotoGP antes do GP das Américas, alguns pilotos do pelotão voltaram a juntar-se a Valentino Rossi num treino – agora em Mugello, que em junho vai receber o GP de Itália.
O campeão em título Francesco Bagnaia (Ducati), Franco Morbidelli (Prima Pramac/Ducati), Luca Marini (Repsol Honda) e Marco Bezzecchi (Pertamina Enduro VR46/Ducati) estiveram com Il Dottore, assim como outros pilotos da VR46 Riders Academy – incluindo Celestino Vietti (Red Bull KTM Ajo, Moto2)
Neste track day, Rossi não perdeu a oportunidade de pilotar a sua R1 GYTR VR46 Tribute, uma moto muito personalizada que tem muitas características de competição – como as pinças de travões Brembo idênticas às do Mundial de Superbike no ano passado ou o depósito de combustível de 22 litros em alumínio usado também no WSBK.
O lendário italiano, que atualmente compete no Mundial de Resistência (WEC) no automobilismo, partilhou um vídeo nas redes sociais que documenta estes treinos em Mugello. Pode ver de seguida.