Francesco Bagnaia teve hoje na corrida Sprint uma prestação longe daquelas que tantas vezes nos presenteou e que começou desde logo em «marcha-atrás» depois de um arranque longe dos melhores. Durante a corrida pareceu ter sempre alguns problemas que «ajudaram» a que perdesse a liderança no campeonato e a julgar pelo seu olhar o «culpado» pode bem ter um nome…
O italiano iniciou a corrida do terceiro lugar mas rapidamente cedeu algumas posições no arranque e foi sucessivamente perdendo mais durante a corruda, ainda que nas primeiras voltas tenha mostrado sinais de recuperação.
Contudo, o duas vezes campeão do mundo de MotoGP pareceu começar a sentir problemas e primeiramente teve um erro que lhe valeu a perda de dois lugares, e a seguir parecia estar a pilotar em modo defensivo.
Ainda que não se saiba especificamente o que aconteceu, o italiano assim que chegou à garagem, depois de ter cruzado a linha da meta no nono lugar parece que a «resposta» foi dada instintivamente pelo próprio piloto e pela forma como olhou para o responsável da Michelin que está do seu lado da garagem, e a dirigir-lhe mesmo algumas palavras.
Mas melhor do que palavras é preferível deixá-lo a si fazer a sua análise: