É com entusiasmo que Luca Marini se prepara para mais uma ronda no MotoGP, desta feita na Índia. O #10 recordou que não foi muito bem sucedido no último GP, e quer agora, numa nova pista, encontrar ‘o caminho certo’.
O italiano da Mooney VR46 Racing Team, antes de abordar a próxima ronda do mundial, recordou o último fim de semana de competição, e o teste, ambos em Misano: ‘Por um lado, a corrida de Misano não correu como eu esperava, talvez tenha ficado abaixo das expectativas. Por outro lado, o teste foi muito positivo. Demos um bom passo em termos de eletrónica e de afinação’.
Depois, Marini mostrou-se entusiasmado por correr num novo circuito, onde fez questão de sublinhar a importância de se adaptar: ‘Estou curioso para descobrir a Índia, espero muitos fãs. No início estaremos todos ao mesmo nível: temos de trabalhar no traçado, nas linhas, compreender as condições climatéricas o melhor possível. Não vai ser fácil e será ainda mais crucial encontrar o caminho certo a partir de sexta-feira’.