A Pertamina Enduro VR46 apresentou-se este sábado para a época de 2025 do MotoGP. E Valentino Rossi tem as ambições em alta, contando não só com os pilotos Fabio Di Giannantonio e Franco Morbidelli, tal como o estatuto acrescido entre as equipas satélite Ducati e o facto de ter uma Desmosedici GP25 disponível.
Il Dottore afirmou em comunicado: ‘Em 2025, as expectativas são muito altas, porque agora somos a segunda equipa da Ducati, o construtor que tem a moto mais competitiva. Temos dois pilotos italianos fortes, o Franco Morbidelli vem da Academy, e seguimo-lo de perto desde o início da carreira dele. Para nós, ter um ploto da Academy é muito importante, é como um círculo que se fecha. Depois, temos o Fabio Di Giannantonio, que é muito veloz com a Ducati e ele irá pilotar a moto de fábrica’.
Com estas condições reunidas, Rossi quer ver pódios algo regulares: ‘O objetivo é obter tantos pódios quanto possível e ganhar algumas corridas para acabar a época em boa posição na classificação’.
O atual piloto da BMW no automobilismo também comentou a decoração das motos, criada por Aldo Drudi: ‘Adoro a nova decoração, estivemos a trabalhar nela com o Aldo Drudi desde o ano passado, a primeira época com amarelo e branco foi muito especial. Este ano mantivemos este conceito, mas decidimos acrescentar o sol, a lua e o 46. Estas coisas tornam a moto ainda mais especial’.