• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Ural Neo 500: A nova era começa com motor moderno e fabrico chinês

by Redação
Agosto 1, 2025
in Noticias de Motos
0
Ural Neo 500: A nova era começa com motor moderno e fabrico chinês
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ural está prestes a lançar o seu modelo mais radicalmente diferente em décadas: a Neo 500, um sidecar com visual moderno, motor novo e fabrico chinês. A marca russa — conhecida mundialmente pelos seus Gear Up com estética retro e tração às três rodas — aposta agora numa plataforma pensada de raiz para atrair novos públicos.

Adeus nostalgia, olá modernidade

A Neo 500 quebra com a imagem clássica da Ural. O design aproxima-se do universo trail/urbano, com linhas vincadas, jantes de liga leve de 17”, faróis em LED e um painel TFT montado verticalmente. No sidecar, o espaço continua generoso, embora com proporções mais compactas e detalhes de acabamento mais modernos.

RelatedPosts

Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

MITT NK 125: Compromisso urbano, eficiência e tecnologia ao serviço de uma mobilidade mais sustentável

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Novo motor, nova atitude

É o primeiro modelo da marca com motor de 500cc refrigerado a líquido, desenvolvido em parceria com a chinesa Yingang. O bloco de dois cilindros paralelos debita 35 cv e 34 Nm, acoplado a uma caixa de cinco velocidades com marcha-atrás. O peso total ronda os 310 kg, quase 50 kg a menos do que um Gear Up — o que promete facilitar bastante o manuseamento.

Photo by: Janaki Jitchotvisut/Rideapart

Tecnologia acima da média (para um sidecar)

Além do painel TFT com funções completas, a Neo 500 pode incluir dashcam integrada, monitorização Bluetooth e carregamento USB. A marcha-atrás é ativada com um botão no guiador, com alerta sonoro e luz no painel. A travagem de estacionamento segue o estilo ATV, mas pode sofrer alterações para cumprir homologações europeias e americanas.

Fabricada na China, mas com ADN Ural

A produção será feita na China pela Yingang, sob supervisão direta da Ural. A marca quer garantir qualidade sem perder identidade, mesmo ao apostar numa construção mais industrial. A meta é clara: baixar o preço de entrada (espera-se abaixo dos $15.000 nos EUA) e abrir portas a novos segmentos — motociclistas mais urbanos, mais pequenos e com menos experiência.

Photo by: Janaki Jitchotvisut/Rideapart

Produção em 2026 e Gear Up em pausa

A produção da Neo 500 está prevista para início de 2026. Até lá, o modelo passará por mais refinamentos — já foram feitas mais de 120 alterações desde o primeiro protótipo. Entretanto, a Ural prepara-se para suspender temporariamente a produção da linha Gear Up, focando todos os esforços na nova plataforma.

A Ural Neo 500 não é apenas uma nova mota com sidecar. É a resposta da marca a um mercado que exige modernização, acessibilidade e versatilidade. A questão agora é: o público da Ural está preparado para esta mudança? E conseguirá a Neo 500 conquistar uma nova geração?

Related

Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

O regresso da Bultaco representa mais do que o renascimento de um nome histórico do motociclismo espanhol, com este a acontecer sob a gestão da Pandora Bultaco S.A.,...

Read moreDetails

MITT NK 125: Compromisso urbano, eficiência e tecnologia ao serviço de uma mobilidade mais sustentável

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
MITT NK 125: Compromisso urbano, eficiência e tecnologia ao serviço de uma mobilidade mais sustentável

A MITT NK 125 afirma-se como uma proposta clara para quem procura uma moto urbana moderna, eficiente e alinhada com uma visão de mobilidade mais sustentável. Num segmento...

Read moreDetails

Honda reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e a neutralidade carbónica no relatório europeu de 2025

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Honda reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e a neutralidade carbónica no relatório europeu de 2025

A Honda Motor Europe publicou o seu Relatório Europeu de Sustentabilidade 2025, um documento que sublinha de forma clara o compromisso contínuo da marca com a sustentabilidade e...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept segundo Yuya Tsutsumi: palavras que definem uma nova era elétrica

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Honda EV Outlier Concept segundo Yuya Tsutsumi: palavras que definem uma nova era elétrica

“O termo ‘outlier’ significa algo que não está limitado por fronteiras”, explica. “Queríamos mostrar que a visão da Honda para as motos elétricas não passa por substituir motores...

Read moreDetails

Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Ducati celebra o título de Marc Márquez e apresenta a exclusiva Panigale V4 Márquez 2025 World Champion Replica

A Ducati viveu um dia histórico em Borgo Panigale ao celebrar o título mundial de MotoGP conquistado por Marc Márquez e o conjunto de sucessos desportivos alcançados em...

Read moreDetails

Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Stark Varg recebe luz verde para competir no Red Bull Erzbergrodeo

A Stark Future alcançou um marco histórico ao garantir a aprovação da sua moto elétrica Varg para competir no Red Bull Erzbergrodeo, uma das provas de hard enduro...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.