• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 28, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Um pedaço de história: Ducai Desmosedici usada por Loris Capirossi no MotoGP vai estar em leilão

by Daniel Rhodes
Agosto 16, 2024
in Noticias de Motos
0
Um pedaço de história: Ducai Desmosedici usada por Loris Capirossi no MotoGP vai estar em leilão

Source: Visordown

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Uma rara oportunidade para os entusiastas do motociclismo surge este mês em Silverstone, Reino Unido. A Iconic Auctioneers colocará à venda a primeira moto de MotoGP da Ducati, a Desmosedici GP3 de 2003, pilotada por Loris Capirossi.

Esta máquina histórica, que levou Capirossi ao quarto lugar no campeonato de 2003, tem um preço estimado entre 180.000 e 200.000 libras (aproximadamente 210.000 a 233.000 euros). O exemplar em leilão é o mesmo utilizado por Capirossi nas competições.

RelatedPosts

Desmosedici GP25: A derradeira «arma» do arsenal da Ducati para o ataque ao MotoGP

A Desmosedici GP3 é uma verdadeira obra-prima da engenharia italiana. Equipada com um motor V4 desmodrómico de 989cc, produz impressionantes 220 cavalos de potência e atinge 16.000 rpm. A injeção e ignição são da Magneti Marelli, permitindo à moto ultrapassar os 320 km/h.

O chassi em treliça e o braço oscilante em alumínio são complementados por suspensões Öhlins totalmente ajustáveis. Os travões Brembo, com pinças de quatro pistões na frente e de dois pistões atrás, garantem uma potência de travagem excecional.

A moto mantém a decoração original, incluindo o número de corrida de Capirossi. Atualmente, está equipada com discos de travão em fibra de carbono para fins de exposição. No entanto, a máquina está operacional e pode ser utilizada sem necessidade de apoio técnico da fábrica Ducati.

Este leilão coincide com um momento de grande sucesso da Ducati nas competições de MotoGP e Superbike. Recentemente, no Grande Prémio da Grã-Bretanha em Silverstone, a marca homenageou esta moto histórica, utilizando um esquema de cores inspirado no modelo de 2003, como parte das celebrações do 75º aniversário do Campeonato do Mundo de MotoGP.

A GP3 foi um marco importante no desenvolvimento das motos de competição da Ducati. O seu chassi minimalista em treliça, onde o motor desempenhava um papel estrutural significativo, estabeleceu as bases para os futuros modelos da marca.

Tags: Ducati Desmosedici

Related

CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

by Redação
Dezembro 28, 2025
0
CFMOTO 700MT: A proposta racional que redefine a aventura acessível

A CFMOTO reforça a sua presença no segmento Adventure de média cilindrada com a 700MT, uma moto desenvolvida com um objetivo claro: oferecer uma plataforma polivalente, confortável e...

Read moreDetails

Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

by Redação
Dezembro 28, 2025
0
Honda CBR600F, F4 e F4i: A supersport que marcou gerações e desapareceu em 2006 na Europa

Durante quase duas décadas, a Honda CBR600F foi uma das motos mais influentes do segmento supersport. Equilibrada, versátil e tecnologicamente avançada para o seu tempo, tornou‑se uma referência...

Read moreDetails

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Aleix Espargaró decidiu separar-se de uma das motos mais simbólicas da sua carreira no MotoGP. O piloto espanhol colocou à venda a sua Aprilia RS-GP20 de 2020, uma...

Read moreDetails

KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

A KTM continua a enfrentar uma sequência de campanhas de recall que afetam vários modelos recentes, reforçando um período particularmente sensível no controlo de qualidade da marca austríaca....

Read moreDetails

NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

A NIU Technology prepara-se para fechar 2025 com um marco decisivo na sua história recente. A marca chinesa especializada em mobilidade elétrica de duas rodas deverá atingir um...

Read moreDetails

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Quando a Yamaha apresentou a TDM850 em 1991, poucos perceberam o que a marca japonesa estava realmente a lançar. Numa época em que o mercado estava rigidamente dividido...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.