Enea Bastianini somou em Austin o seu melhor resultado desde que chegou à Red Bull KTM Tech3 – ao ser sétimo, e melhor do construtor austríaco na classificação.
Nesta altura, o italiano ainda está a conhecer a sua nova moto e, tal como a restante equipa, trabalha para melhorar uma RC16 que ainda tem alguns pontos fracos que limitam as aspirações de lutar no topo.
Durante o GP das Américas, Bastianini conseguiu ver-se livre das vibrações, assim como melhorou a estabilidade que o impedia de atacar o ritmo. O piloto explicou:
– Resolvemos o problema com as vibrações, que era o principal problema na moto. Mas um dos piores problemas era a estabilidade. Eu estava tão nervoso, e era difícil para mim atacar. Aconteceu também na corrida, mas só no início. Quando o pneu quebrou, tornou-se melhor.

Luca Marini terminou a corrida do GP da Grã-Bretanha de MotoGP em 17.º lugar. Deste modo, o piloto da Repsol Honda não pontuou em Silverstone, mas acredita que poderia ter feito melhor, não fosse um problema que teve na moto. O italiano referiu que procurou fazer uma gestão do consumo…

A Ducati é a moto mais forte do pelotão atual do MotoGP e já o era no ano passado. No entanto, não permitia a Enea Bastianini ter uma pilotagem tão natural quanto possível – algo que mudou para a nova época. Foi o que garantiu o piloto antes do GP…

Enea Bastianini foi um dos mais velozes dos testes de MotoGP em Losail. O piloto da Ducati ficou em segundo na tabela de tempos, apenas atrás do colega Francesco Bagnaia que foi 0,120s mais veloz. O #23 disse aos jornalistas que está agradado com o teste, mas reconheceu a necessidade…