• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 16, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

UE aprova novo regulamento relativo ao carregamento de veículos elétricos

by Redação
Novembro 30, 2023
in Destaque Comércio
0
UE aprova novo regulamento relativo ao carregamento de veículos elétricos

Fonte:https://www.eurodicas.com.br

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A UE aprovou uma nova lei que exigirá pontos de carregamento rápido para veículos eléctricos (VEs) a cada 60 km nas auto-estradas, tendo também sido incluído um novo regulamento sobre o reabastecimento de hidrogénio.

Os países da UE terão até ao final de 2025 para aderir ao novo regulamento, que visa melhorar as infra-estruturas de apoio aos veículos eléctricos, que, como sabemos, têm (atualmente) uma autonomia limitada.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Obviamente, a ideia da nova lei é promover a utilização de veículos eléctricos, tentando eliminar – ou pelo menos reduzir – o efeito da maior dificuldade das motos e carros eléctricos, que é a autonomia.

Fonte:https://www.eurodicas.com.br

Segundo o Fórum Económico Mundial, a lei exigirá a existência de estações de carregamento rápido a cada 60 km nas auto-estradas que fazem parte da rede transeuropeia de transportes (RTE-T). Para cumprir a parte da lei relativa ao “carregamento rápido”, as estações devem ter uma potência total de 600 kW e ter, pelo menos, um carregador com uma potência de 150 kW.

A nova lei também faz parte da iniciativa “Fit for 55” da UE, que tem por objetivo reduzir as emissões de carbono na União Europeia em 55% até 2030. Uma vez que os transportes são responsáveis por 25% das emissões na UE, faz sentido que sejam alvo de reduções.

Para além dos regulamentos relativos às estações de carregamento, a UE também procurará aumentar o número de estações de reabastecimento de hidrogénio até 2030, altura em que terá como objetivo uma estação de hidrogénio a cada 200 km, o que será um incentivo para marcas como a Kawasaki, que tem sido explícita sobre os seus próprios planos de hidrogénio

Tags: 2023NoticiasUnião EuropeiaVéiculos Elétricos

Related

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.